quarta-feira, 15 de abril de 2020

Miguel Amarelo morre em Sítio Novo

Miguel Amarelo e a esposa Sula 
Aos 82 anos, faleceu em Sítio Novo, cidade da região do Trairi,  o comerciante aposentado Miguel Fernandes Sobrinho, que entre os anos 60 e 70 foi proprietário de uma pequena mercearia (bodega) na rua Bevenuto Pereira de Araújo, praticamente na esquina da rua Guiomar Henrique. Conhecido como Miguel Amarelo, também negociou no antigo bairro Casa Velha, atual Tancredo Neves.

Viúvo, Miguel Amarelo foi casado com Vicência Gonçalves, mais conhecida como "Sula" e cunhado de "Roberto Carlos", que até hoje reside em Cerro Corá.

Cel Fernandes (e), Miguel Amarelo (c) e o prefeito de Sítio, Edilson Jr (d) no palanque eleitoral em Sítio Novo
Filho de Miguel Amarelo, o coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Francisco Edílson Fernandes, falou  nas redes sociais sobre a importância do pai sua vida: "Para por no papel seria um livro e muitos dias.  Então quero, simplificar de todo coração e perante a verdade de Deus em três palavras: magnífico, esplêndido é benevolente".

O coronel Edilson Fernandes, que chegou a disputar a prefeitura de Sítio Novo, agradeceu por tudo o que o pai fez por ele. "Devo-lhe tudo que tenho e o que sou. Sei que pela essência deixada nessa terra, Deus será misericordioso", afirmou.

Em 2012, o então major Francisco Edilson Fernandes ficou em segundo lugar na eleição de prefeito, mas quatro anos depois, em 2016, o filho Edilson Fernandes Júnior venceu a eleição de prefeito em Sítio Novo, com 2.228 votos contra 2.142 dados à ex-prefeita Wanira Alves.

Nenhum comentário: