segunda-feira, 9 de março de 2020

Regiclecia Silva é a nova recordista do salto triplo do Rio Grande do Norte


Atletas cerrocoraenses mantêm tradição de vitórias nas pistas de atletismo do Rio Grande do Norte
O professor e instrutor de Atletismo, Edilson Oliveira, informou em sua conta pessoal,  no Facebook, que a equipe adulta feminina  Cerro Corá venceu o campeonato estadual de atletismo nessa categoria, já neste começo de 2020. O principal destaque, segundo ele, foi a atleta Regiclecia Silva, que além de obter uma marca expressiva na primeira competição do ano, no salto triplo, com 12,38 metros, que a credenciou para disputar o Troféu Brasil de Atletismo em Porto Alegre (RS),  no mês de abril, ainda quebrou o recorde de todos os tempos na modalidade.

Além da medalha de ouro no salto triplo, Regiclecia Silva ganhou ouro no salto em distância e na corrida de revezamento 4 x 400 metros, prata no revezamento 4 x 100 e medalha de bronze na corrida de 100 metros.

Segundo Oliveira, a atleta Ana Cecília também se destacou com obtenção de três medalhas de ouro, na corrida de 100 metros com barreira,  200 rasos e no revezamento 4 x 400, e prata nos 100.metros rasos e no revezamento 4 x 100 metros. "Cecília deu a volta por cima depois de um 2019 cheio de problemas", disse ele.

Já a atleta Bárbara Beatriz foi bem no arremesso de martelo, com uma marca de 38 metros, vencendo sua principal prova e ficou com o bronze nos arremessos de peso e de disco.

Edilson Oliveira informou, ainda, que às atletas Selma Araújo  e Brenna Munique "contribuíram bastante com bons resultados", a primeira recebeu medalha de prata no 100 metros com  barreira e no 800 metros, enquanto Brenna foi prata nos 400 metros e sexta colocada  nas provas de velocidades de 100 e 200 metros. Ambas ajudaram na conquista do ouro nos 4 x 400 metros e prata no revezamento 4 x 100.

Nenhum comentário: