quinta-feira, 19 de março de 2020

Já se fala em prorrogar mandatos em Brasília

O jornalista Ricardo Noblat informou no Twitter que o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) dará entrada nesta sexta-feira (20), na Câmara Federal, em projeto de lei propondo o adiamento das eleições municipais deste ano. A medida poderá beneficiar a prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira e o vice Zeca Araújo, além da bancada de nove vereadores.

A última vez que ocorreu o adiamento de eleições municipais e em consequência a prorrogação de mandatos, foi em 1980, quando a ditadura militar decidiu coincidir às eleições de prefeito e vereadores com as eleições de governador, senador e deputados federal e estadual em 1982.

Em Cerro Corá quem terminou sendo beneficiado com a prorrogação de mandato foi o então prefeito João Batista de Melo Filho, que ganhou mais dois anos de mandato. Eleito prefeito a primeira vez em 1976, João B. de Melo ficou seis anos à frente do Executivo cerrocoraense.

"Com o corovírus por aqui, não haverá tempo para que se faça campanha. De resto, seria um risco para candidatos e eleitores", Ricardo Noblat.

Nenhum comentário: