sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Cerrocoraense abraça carreira eclesiástica em Nova Friburgo (RJ)

Pedro Igor (e) ao lado do  pai Jailson Dantas
Mais um cerrocoraense abraça a carreira eclesiástica: Pedro Igor Dantas de Oliveira, 18 anos, filho mais velho do casal Jailson Dantas (fiilho de Zé Aristeu) e Vanusa Oliveira (filha de Xavier), que tem mais dois filhos, Miguel e Daniel. Ele  ingressou nesta sexta-feira (07), no seminário em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

Desde criança Pedro Igor quis seguir a carreira vocacional, embora em alguma momentos tivesse indecisão. Mais recebeu o chamado de Deus ocorreu durante a missa de envio, na quinta-feira (06), na igreja de Fátima, em Macaé, interior do litoral do Rio de Janeiro, onde o jovem falou a seguinte frase. “Sempre guardou como guia: Quando um jovem sai de casa para atender o chamado do senhor, Deus ocupa o seu lugar”.

O Seminário Diocesano Imaculada Conceição foi inaugurado em 19 de Agosto de 2006 e tem capacidade para receber 50 seminaristas. A construção dos prédios que compõem o seminário - um edifício principal em estilo suíço, onde ficam os quartos dos seminaristas (num total de 50 quartos individuais com banheiro), o refeitório; uma grande sala de estar com vários ambientes; área de lazer com salão de jogos, e uma Capela dedicada à Imaculada, tendo ao lado um centro acadêmico com sete salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e auditório com 70 lugares - durou um ano e cinco meses. Numa segunda fase das obras ainda está prevista a construção de uma piscina e uma quadra poliesportiva, além de um campo de futebol society..


Nenhum comentário: