sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Câmara debate sobre atrações locais para Carnaval de Cerro Corá

Vereadores de Cerro Corá usaram parte do tempo que tinham na sessão ordinária, na noite desta sexta-feira (22), para abordar o Carnaval, desejando que todos os foliões brinquem os quatro dias na mais perfeita harmonia. Um pouco de polêmica foi levantada em virtude do vereador Erinho Albuquerque ter criticado a falta de investimentos do poder público, que ao contrário de outras épocas não traz artistas de fora como chamariz para o Carnaval, que a cada ano estaria se esvaziando.

A vereadora Graça Santos rebateu  a postura do colega vereador, que criticou a contratação só de artistas da terra para movimentar o Carnaval cerrocoraens: "Quando o senhor fala isso, é como se os artistas locais fossem incapazes de promover um bom Carnaval em nosso município".

Graça Santos disse que a crítica de Erinho Albuquerque a deixou "entristecida", mas acredita que "os artistas locais estão sim, à altura de promover um bom Carnaval".

Para ela, o discurso do colega "não foi feliz e não encerrou de forma positiva", a participação dele na sessão plenária da Câmara Municipal de Cerro Corá.  "Acredito que mais uma vez as atrações locais estarão arrebentando, porque temos muita gente talentosa em  Cerro Corá", disse.

O presidente da Casa, vereador Rodolfo Guedes entrou nessa discussão, afirmando da importância de se também contratar artistas de fora, de maneira a atrair foliões de municípios vizinhos e de outras regiões do Rio Grande do Norte, como ocorria em outras épocas.

"Sei da preocupação do vereador Erinho, nossos artistas merecem estar no palco,  ninguém está dizendo que não merecem estar no palco, mas outras atrações maiores traz gente de fora e mais renda pra nossa cidade e ver nossos artistas também, isso é a valorização dos nossos artistas e não tocar sozinho, sem povo, que quase não fica mais aqui", argumentou.


Nenhum comentário: