quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ministério Público volta a pedir afastamento da prefeita Graça Oliveira

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) voltou a pedir o afastamento da prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira, nos autos do processo n° 0101289-96.2018.82.0.0103, em que ela foi denunciada por suposta contratação e aluguel de imóvel sem obedecer as regras da lei das licitações públicas. O juiz da Comarca de Currais Novos, Ricardo Antonio Cabral Fagundes, determinou, "antes de proferir decisão em relação ao novo pedido do MP", que a defesa da chefe do Poder Executivo do municípío, no caso o advogado Felipe Cortez de Medeiros, "seja intimada para se manifestar sobre o pedido em questão no prazo de 72 horas".

A prefeita Graça Oliveira já havia sido afastada por decisão do juiz Ricardo Cabral Fagundes em 28 de junho, mas em 4 de julho voltou a exercer mandato por força de liminar concedida pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Estado. Em 27 de julho o MP entrou com novo pedido de tutela de urgência antecipada, a fim de obter o afastamento de Graça Oliveira do cargo de prefeita.

Graça Oliveira foi denunciada pelo cinco vereadores da oposição, que também são partes no processo como testemunhas, além de dois servidores públicos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Está prefeita é uma vergonha p o nosso município, nunca Cerro Cora foi estampado em páginas de notícias ruins,como agora... Q a Justiça casse logo de vez e tenhamos novas eleições p ver se as coisas voltam a ser como antes.

Anônimo disse...

Parabéns ao MP e a Justiça q estão atuando de forma rigida e seguindo as leis... fora prefeita já!

Anônimo disse...

Sé erro vai ter que pagar............

Anônimo disse...

Por observância vejo que esse FATO pode até prejudicar o maior evento do município, onde o legislativo deveriam se preocupar primeiramente com o ganho na renda do município nesses três dias.
Alugueis sem licitações faram muitos corriqueiros sempre em mandatos anteriores principalmente de João e novinho.