quarta-feira, 27 de junho de 2018

Secretário Adevaldo Oliveira se manifesta sobre afastamento da prefeita

 
Adevaldo Oliveira (d) ao lado da mulher e prefeita Graça Oliveira comentou momento político no Facebook
O secretário municipal de Finanças e marido da prefeita afastada Graça Oliveira, o professor Adevaldo Oliveira, comentou post do blog na rede social Facebook, em que diz se sentir decepcionado com a medida judicial do juiz Ricardo Fagundes e principalmente com o papel exercido pelos vereadores d oposição em Cerro Corá, que são alinhados politicamente com o ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho": "Em pleno século XXI, ainda tem políticos que pensam que o povo é besta, pensam que o povo é burro, pensam que o povo não entende de nada. Só eles São capazes e insubstituível. Não entenderam que o povo quer trabalho, quer ação".

Adevaldo Oliveira dá a entender que o trabalho desenvolvido pela prefeita afastada de Cerro Corá vem fazendo ao lado do vice e agora prefeito interino Zeca Araújo, tem incomodado a oposição. Ai, ele cita a colaboração de toda a equipe que "move essa gestão", como os vereadores Evilasio Bezerra, Maciel Freire, Graça Santos e Aldo Maciel. 

Oliveira respondeu a outro post do auxiliar da prefeita afastada, Tadeu Fernando, que afirmou que o papel dos vereadores da oposição "se resume a tão somente perseguir, perseguir e, por fim, se fazerem de bons moços para a sociedade". 

Na opinião de Tadeu Fernando, os vereadores oposicionistas "esqueceram que legislar é propor, é opinar para o bem da coletividade... Vejamos, quantos requerimentos alguns (a maior parte) deles fazem? Quantas vezes vão à Prefeitura tomar esclarecimentos para ter uma fundamentação mais adequada?"

E indaga ainda: "Os (poucos) requerimentos, procuram atender as demandas do povo como um todo? Se preocupam em propor ideias concretas (projetos e ação) para chegar junto das necessidades da população? Ao invés de perder tempo tramando a próxima denúncia, a próxima cartada, o próximo trunfo (Isso é o que há de pior)... sugiro: Legislem".

Fernando prosseguiu, dizendo que "erros precisam ser corrigidos, as falhas precisam ser sanadas. Mas isso, pelo menos nas nações politizadas, se faz com a União de esforços, com ação conjunta em prol da coletividade. Não se faz na torcida surdina ou descarada para que tudo dê errado. E ainda, "discurso bonito" na tribuna ou nos palanques não contribuem com nada quando a ação é um nítido nado contra a maré".

6 comentários:

Anônimo disse...

É hora de cascaviar aqueles 465 mil roubados da prefeitura, é muito dinheiro pta está no silencio.

Anônimo disse...

Com certeza, deve ser fiscalizado o passado e o presente, mas muitos da atual administração não querem, pois pega muitos se mexerem no passado.

Anônimo disse...

Qual é o trabalho mesmo exercido, por esta atual gestão? E outra coisa legislar também é fiscalizar o dinheiro público e isso os vereadores da oposição, estão fazendo muito bem, isso sim é o que incomoda.

Anônimo disse...

Burra mesmo foi a Prefeita te colocado como cargo de confiança alguém que já foi cargo de confiança do ex-prefeito, isso significa pra o adversário que a prefeita não tinha alguém a sua altura para exercer a função que ela queria.

Anônimo disse...

A culpa da cassação da prefeita é do vereador Evilásio pois a proprietária da casa era sua cabo eleitoral , então para acomodar a mesma a prefeita atendeu o pedido de Evilásio .A prefeita está fazendo até um bom trabalho mais está mau acessorada , a maioria de seus cargos comissionados vivem 24hrs nas redes sociais e estão esquecendo de fazer o seu papel .

Anônimo disse...

É verdade, a maioria dos cargos comissionados da Prefeita, estão apenas preocupados com o seus salários do mês e o resto que se dane.
Eu espero que a Prefeita agora saiba responde aos seus adversários como merece.