quarta-feira, 18 de abril de 2018

Cosern leva o projeto "Cine Sertão" nesta quinta e sexta até Currais Novos

O projeto "Cine Sertão" é uma iniciativa que ensina conceitos de uso seguro e eficiente de energia elétrica já passou por Janduís, Patu Upanema, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Itajá, Jucurutu e Cruzeta. Depois de Currais Novos, é a vez de Umarizal e Marcelino Vieira

A magia do cinema em tela grande e em três dimensões chegando bem pertinho de estudantes de escolas públicas de 11 cidades das regiões da Chapada do Apodi, Sertão Central e Seridó, com direito a pipoca e suco durante a projeção, feita dentro de um “cinema inflável”, chega nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) a Currais Novos.

       Sala de cinema inflável chama a atenção dos estudantes por onde passa  (foto - Cosern/divulgação)

É com esta proposta que está na estrada desde o dia 14 de março o projeto cultural “Cine Sertão”, iniciativa patrocinada pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Depois de Currais Novos, a próxima parada do “Cine Sertão” será em Umarizal, no dia 26, e Marcelino Vieira, onde será encerrado no dia 27, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Além das sessões de cinema em 3D, os estudantes participam de oficinas sobre meio ambiente, são estimulados a plantar mudas de árvores nas proximidades das escolas e aprendem lições sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica acompanhando na telona as aventuras de “Paxuá e Paramim”, dois indiozinhos criados pelo artista baiano Carlinhos Brown.

Calendário do projeto Cine Sertão:

19 e 20.04: Currais Novos
 

26.04: Umarizal
 

27.04: Marcelino Vieira

Política de Patrocínio da Cosern

O apoio dado pela Cosern à cultura potiguar há quase 20 anos faz parte da Política de Patrocínios e Doações da Neoenergia, dentro do Programa de Sustentabilidade do Grupo para o desenvolvimento das comunidades onde ele atua, realizando parcerias e implementando programas que contribuam para o desenvolvimento social, por meio de ações de empoderamento e valorização da cultura e dos costumes locais.

Para Karine Severo, Gerente do Departamento de Comunicação Institucional e Sustentabilidade da Cosern, o compromisso da Distribuidora com a cultura potiguar é mais uma prova de que a atuação da empresa vai além do fornecimento de energia elétrica. “Nesses quase vinte anos ininterruptos de investimentos destinados aos mais diversos segmentos culturais do nosso estado, já levamos sorrisos, histórias, educação e transformamos muita energia em cultura. Estamos cumprindo com a nossa missão de iluminar a vida das pessoas, apoiando excelentes projetos, como o Cine Sertão”, finaliza.

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Fonte - Ascom/Cosern

Nenhum comentário: