quinta-feira, 20 de julho de 2017

"Fotos antigas de Cerro Corá" chega a 2.784 membros no Facebook

Casarão da familia Soares  situado no sitio Recreio, na saída para São Tomé, chega aos 100 anos
O blog "pega carona" no grupo "Fotos antigas de Cerro Corá", que é mantido pelo editor de imagem da TV Universitária, o cerrocoraense Rodivan de Oliveira Barros, e publica o casarão construido por Manoel Soares do Nascimento a partir de 20 de julho de 1917, uma relíquia da arquitetura rural do município. "Guardei essa data para nos exatos 100 anos fazer essa postagem", diz ele, no Facebook.

O grupo "Fotos Antigas de Cerro Corá" administrado por Rodivan Barros já chegou a 2.784 membros. Em julho de 2014, quando o blog postou a respeito dele, eram 713 membros. O grupo faz um resgate da memória fotográfica e da historia de Cerro Corá e seu povo.

Em seu post desta quinta-feira (20), Rodivan Barros disse que o registro fotográfico é de 2012: "No período de 100 anos a casa passou por algumas modificações internas, mas permaneceu com o mesmo estilo dos casarões da época", comenta, para adiantar que com a morte do  patriarca da familia Soares, o casarão passou a ser do filho Lázaro Soares, que manteve o mesmo padrão da primeira metade do século XX. Hoje, segundo Barros, o casarão pertence a João Soares Sobrinho, filho de Lázaro, casado com Nena Zebra.

Nenhum comentário: