domingo, 2 de abril de 2017

Prefeita também destaca parcerias com o governo na área de agricultura

Em parceria com o governo estadual, a prefeita afirmou que estão sendo construidas três barragens em Condessa, Manjericão, Serra Preta e outra está sendo projetada para Cachoeira dos Angicos, além de outras duas projetadas que serão alocadas por técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Na prestação de contas da prefeita, aparecem a recuperação de dois poços na Serra Preta e no assentamento Santa Clara II, pra onde disse que até o fim da terceira semana de abril garantiu construir a rede de abastecimento de água. Com o Sebrae firmou parceria para apoiar a fruticultura de maracujá, caju e graviola e em relação ao Garantia Safra já deu a contrapartida financeira da primeira parcela, a fim de beneficiar 361 agricultores.

Pra semana, semana, ela disse que o município vai receber mais de 6 mil quilos de sementes de feijão, sorgo e milho para os agricultores: “Está chegando atrasado porque a semente que o governo comprou, não passou no teste de germinação, o governo devolveu devido a alta umidade'.
Prefeita Graça Oliveira (PSD) ladeada pelo vereador Maciel Freire (PTB) e os secretários Adevaldo Oliveira (Administração) e Santos Capote (Agricultura), recebeu carro frigorífico do governador Robinson Faria (PSD)
Ela disse que o secretário estadual da Agricultura, da Pesca e da Pecuária, Guilherme Saldanha, também garantiu o repasse de 15 mil mudas de cajueiros e, futuramente, parcerias serão feitas com empresas e Emater pra abertura de fábricas de polpas de frutas e ração animal, enquanto em breve a prefeitura fará chamada pública para aquisição de hortaliças, frutas e raízes da agricultura familiar, que serão transportadas para a merenda escolar pelo carro frigorífico entregue pelo governado Robinson Faria (PSD) no fim de semana, em Currais Novos, a 45 quilômetros de Cerro Corá.

A prefeita também destacou a limpeza do sangradouro do açude Pinga, que abastece a cidade de água potável e nunca passou por esse serviço desde a sua inauguração em meados dos anos 80. “Assim que terminar o corte de terra dos agricultores, iniciaremos o roço das estradas municipais”, adiantou, considerando que em decorrência das chuvas – que mesmo assim sempre trazem benefícios para os agricultores, a exemplo do que já ocorreu em relação a operação tapa-burados na estrada pra Lagoa Nova e até a divisa com São Tomé.

3 comentários:

Anônimo disse...

AO LADO DA PREFEITA, NOSSO FUTURO PREFEITO! simplicidade define esse jovem.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...


DEpois dessas coisas deixadas por novinho. falta de Documento e uma caos nos carros, uma bagunca só deixada ,
vejo uma aproximacão de Joãozinho com Graça
Vimos é que Joãozinho nao quer mas papo com Novinho,

quam sabe JB irá apoiar Graça