domingo, 2 de abril de 2017

Prefeita avalia 90 dias de gestão: "Não encontrei um mar de rosas"


A prefeita Graça Oliveira (PSD) prestou contas à população de Cerro Corá pelos 90 dias de gestão municipal, falando inicialmente das dificuldades encontradas, como a deterioração de prédios públicos e da frota de veículos, além de equipamentos e falta de dados em computadores de secretarias municipais. "Não encontrei a prefeitura do jeito que disseram, não encontramos um mar de rosas, encontramos dificuldades, mas vamos vencer todos os desafios”.

Em pronunciamento na rádio Liberdade FM, no começo da tarde do sábado (01), a prefeita questionou, por exemplo, que a administração anterior teria deixado R$ 1,77 milhões nos cofres públicos, mas o que encontrou, segundo ela, foi R$ 1,076 milhão de restos a pagar: “Encontrei o cofre cheio de dívidas, o resto era de convênios federais, com destinação específica, que não podia mexer”.

Ela lamentou, inclusive, a tragédia de que foi o incêndio de quatro ônibus da frota escolar, ocorrida às vésperas do ano letivo, no começo de março. Mesmo assim, a prefeita disse que as aulas na rede municipal de ensino, contando a recuperação e manutenção de infraestrutura dos prédios escolares, começaram com algumas mudanças que estão dando certo, como o fim das turmas multiseriadas na Serra de Santana, por exemplo. “Hoje tem um professor por cada série, os pais e professores agradecem por ter um professor lecionando em cada série”, disse ela, que também destacou a continuidade de construção e recuperação de quadras esportivas iniciadas na gestão passada.

A prefeita também enumerou o trabalho de manutenção na iluminação públicas, recuperação de calçamentos nos bairros Seridó e Barro Vermelho, além da recuperação de fossas, esgotos e terraplenagem de ruas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando joãozinho assumiu em 2001, a prefeitura tava um caus, faltando arquivos e documentu.
Tudo mexido por novinho e codo levou a culpa