segunda-feira, 3 de abril de 2017

Marcelo Porto cria Centros Culturais em três comunidades rurais de Bodó

O prefeito de Bodó, Marcelo Porto, sancionou lei criando os Centros Culturais como espaço de lazer, capacitação e desenvolvimento da cultura regional e afro-brasileira da população bodoense e o incentivo ao turismo rural, além de das diversas manifestações artísticas, esportivas e de lazer, possibilitando ainda oficinas com fim profissionalizantes aonde trará desenvolvimento do artesanato local.

Os Centros Culturais funcionaram nas sedes das escolas das comunidades do sítios Cabeço dos Ferreiras, Macambira e Massangana, e serão estendidos à zona urbana e outras comunidades rurais conforme a necessidade, diz a lei.

De acordo com a lei, os Centros Culturais executarão, ainda,  atividades de artesanato, rodas de leituras, danças afro-brasileiras, grupos de pesquisa da história e cultura da população bodoense da Zona Urbana e Zona Rural. 

Para desenvolvimento e funcionamento dos Centros Culturais, a prefeitura está disponibilizando um monitor e auxiliar de serviços gerais em cada sede e um coordenador de atividades gerais para gerir e administrar junto às secretarias municipais de Educação e Cultural, Assistência Social, de Meio Ambiente e a de Turismo as atividades, projetos e eventos realizados pelos Centros.



3 comentários:

Anônimo disse...

a melhor coisa que a prefeitura de bodó deve fazer é quitar uma divida que ela tem com o restaurante de uma pessoa trabalhadora do nosso município...

Anônimo disse...

esse prefeito do bodó esta sendo uma decepção...quem voto nele já estão arrependido só faz coisa de interesse próprio.

Anônimo disse...

nao so o de bodó,aqui em Cerro Corá nao e diferente, a prefeita da mudança, realmenteveio para mudar o que era bom pra pior.... e so decpçao.