terça-feira, 11 de abril de 2017

Aesc promove Festival "Atleta na Escola" em parceria com secretaria de Educação

A equipe de atletismo do Associação Esportiva e Social e Cultural (Aesc) de Cerro Corá realizará em parceria com a Secretaria Municipal  de Educação, Cultura e Desporto o primeiro  Festival de Atletismo no dia 11 de maio de 2017. O  festival denominado "Atleta na Escola" abrange eventos socioculturais entre os alunos e servirá, ainda, para revelar talentos e selecioná-los para os Jogos Escolares (Jerns) e da Juventude do Rio Grande do Norte (Juverns)

O atletismo de Cerro Corá tem hoje um trabalho de base reconhecido na região do Seridó e em todo o Estado com crianças de dez a 15 anos, resultando em mais de 80 participações nos Jogos Escolares da Juventude do Brasil , nos últimos oito anos. O Festival acontecerá a partir das 7:30 do dia 11 de maio, Estádio Municipal Othon Osório, com as participações de alunos das escolas públicas de Cerro Corá e municípios vizinhos.

As provas serão de velocidade: 60, 75 e 100 metros; resistência: 600, 800 e 1000 metros e salto em distância, nas categorias pré mirim, dez a 12 anos; mirim, 13 e 14 anos e infantojuvenil, entre 15 a 17 anos, nos sexos masculino e feminino. A premiação prevê a distribuição de medalhas para os três primeiros colocados em cada prova.

Um comentário:

Anônimo disse...

O melhor trabalho hj em Cerro Cora com crianças e adolescentes é feito pelo professor Edilson Oliveira no atletismo. O verdadeiro herói que num tem recobgecimento das autoridades locais, estou sabendo que esse ano a nossa prefeita não o contratou,mesmo assim Edilson continua treinando mais de 60 crianças das escolas do municipio.
Que vergonha , votei em vc graça, mas essa atitude que deve ser do seu marido entristesse toda sociedade Cerrocoraense, imagine todas essas crianças que hj praticam atletismo com Edilson se debandasse pro mundo das drogas?
Sou pai de um adolescente de 14 anos que treina atletismo. Sou grato a esse herói , quetis puder e ajudar a Edilson. Mas saiba de uma coisa Graça e Adevaldo vcs passam e o trabalho bonito de Edilson fica eternizado .