sábado, 18 de fevereiro de 2017

Vereador esquece que irmão ganhou liminar contra perserguição política

Já na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Cerro Corá, os cinco vereadores da oposição apresentaram um cartão de visitas à prefeita Graça Oliveira (PSD). O vereador Rodolfo Rodrigues (PSDB) alegou, por exemplo, que a prefeita está fazendo remanejamento de servidores "como se fosse perseguição política", uma prática, segundo a própria Justiça, que chegou a ocorrer na gestão anterior. Razão pela qual, o ex-vereador Evilásio Bezerra e agora secretário municipal de Administração, havia conseguido permanecer em seu local de trabalho, de origem, no posto de saúde do povoado Albino, ao invés de atuar na unidade básica do sitio Manjericão, no Sertão.

O vereador Rodolfo Rodrigues esqueceu que o próprio irmão dele - José Rodrigues Neto é servidor público municipal e também havia ganho mandado de segurança uma ação judicial em tramitação na Comarca de Currais Novos contra o ex-prefeito "Novinho" pela mesma razão e, principalmente, por motivação política, porque Rodrigo havia sido candidato a vereador pelo PPS em 2008, ano da primeira eleição de "Novinho". 

Sem apresentar algum projeto novo pra cidade, os primeiros pronunciamentos tiveram mais um viéis político, a começar do vereador Felipe da Silva (DEM), que é filho do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, e cobrou a revogação da contribuição de iluminação pública, a qual foi, justamente, uma propositura do próprio Poder Executivo no período em que o pai era prefeito.

Quanto ao vereador Emanoel Gomes (PMDB) a crítica foi a respeito da circulação das carretas da eólica Gestamp com destino à Serra da Rajada, no Sertão, pelo centro da cidade, acordo firmado com a empresa também na administração do ex-prefeito "Novinho".

O presidente da Câmara Municipal, vereador Valderi Joaquim Borges (DEM), o "Valdinho", que é sobrinho do ex-prefeito, criticou a falta de transparência no site da prefeitura, quando o link está la, inclusive apontando receitas e despesas, além de contratos firmados com pessoal da saúde terceirizado.

As contradições dos vereadores oposicionistas também foram criticadas pelo vereador situacionista Maciel Freire (PDT), principalmente em relação a informação prestada pelo vereador Emanoel Gomes, que teria acusado a prefeita Graça Oliveira de perseguir o irmão - José Gomes, tirando-o do Serviço de Pronto-Atendimento de Urgência (Samu), quando na verdade "Dedé" era lotado na Samu de Bodó, por decisão do prefeito Marcelo Porto daquela cidade a 11 quilõmetros de Natal.










13 comentários:

Anônimo disse...

A Politica em Cerro Corá é de acordo com as conveniências pessoas de cada um.
Valdinho criticava os Ex-Vereadores Codô e Binha, Valdinho chamava eles de Vereadores Turistas, justamente porque eles vinha para Seções na Sexta e agora Valdinho se contradiz e voto para a seção mudar para Sexta, para beneficiar Charles.

Essas reivindicações feitas pelos Vereadores da oposição, se CONTRADIZ a tudo que eles defendiam na gestão passada.
Ou seja, falta ideias propiás para cada Vereador, eles só pensam no jogo politico e pronto.

Anônimo disse...

Interessante que o Ex Vereador Evilásio fazia oposição irresponsável a ex gestão e agora a atual oposição está fazendo uma oposição responsável , aí não pode kkkkkk

Anônimo disse...


ORGANIZADA ????????????????
PIADA GRANDE MEU AMIGO AÌ DE CIMA

Essa gestão que saiu (Comandada por Novinho), quanso falasse em Documentos, Arquivos e etc. deixou a Prefeitura pior como Codo deixou, muito pior.
Não tinha nada , nada nada de Documentos, Arquivos e etc.. PALHAÇADA

Anônimo disse...

Os vereadores dá oposição me parecem um tanto ansiosos

Anônimo disse...

Eu acho é graça com tudo isso, qual é o rumo mesmo de Cerro Corá? Que mudança está sendo proposta por essa gestão, dentro do 45 dias de governo.

Anônimo disse...

Não fui a cessão
Acompanhei pelo rádio
Vejo que coisas muito mais importante pra se divulgar de que essas picuinhas politicas.
Por exemplo os projetos pra cultura de Cerro Cora que a vereadora Graça Santos pretende criar. Outro excelente projeto veio do vereador Charles que é o bolsa atleta para atletas que se destaquem. Parabéns Charles uma ótima ideia, acredito que terá total apoio da nossa prefeito pq lembro que Graça quando vereadora já tinha colocado esse requerimento e sempre vetado pelo prefeito Novinho.
Lute por esses meninos que brilham com muita dificuldade e orgulham nossa cidade com grandes conquistas. É bom lembrar também que tudo isso so é possível devido o esforço do técnico Edilson Oliveira sempre injustiçado pelas administrações locais, ninguém ate hj teve coragem de valorizar esse rapaz tão esforçado. Bora minha preferia se vc fizer isso todos cão lhe aplaudir.

Anônimo disse...



Vamos relembrar amigo do comentário acima, que o EX-Prefeito Codô deu total e completo apoio ao Desportista Edílson Oliveira (Pergunte ao mesmo), no tempo da gestão de Codô Edílson era uma fera, foi campeão em futebol de campo, levou um atleta para o Flamengo, organizava Carnaval, Vaquejada, outras modalidades esportivas e tinha total atives no governo de Codô.

Anônimo disse...

Como Cerrocoense gostaria de ver nossa cidade mais desenvolvida, com projetos futuros para nossos munícipes, a eleição já passou e está na hora dos senhores vereadores desarmar o palco e procure trabalhar em função do povo com responsabilidade.

Anônimo disse...

Senhor presidente da câmara municipal de Cerro Corá, o povo está pedindo que seja transmitido as seções via rádio local porque o plenário da casa é muito pequena para a quantidade de pessoas que deverá assistir porque somando os 9 vereadores mais a grande quantidade de funcionários que fora colocados nessa sua gestão fica difícil caber o povo.

José Valdir Julião disse...

O missivista anônimo tem até certa razão, "picuinha" política não é assunto tão interessante. Mas, o post mostra as contradições da política partidária, em que são protagonistas, no caso específico, os vereadores.

Afora isso, é de concordar com o missivista, projetos como o bolso atleta são importantes, inclusive, o governador Robinson Faria (PSD) acaba de sancionar lei neste sentido. Se for o caso de Charles Albuquerque estar encaminhando requerimento semelhante, já defendido pela atual prefeita quando vereadora, certamente o Poder Executivo municipal vai abraçar essa causa...

Anônimo disse...

juntando tudinho num da um vereador...

Anônimo disse...

Esse povo esquece rápido, quem eatava junto do prefeito sabecque ele perseguiu Evilasio, rodrigues entre outros, agora fucam fazendo cena, na verdade todos farinha do mesmo saco. Os novos não sabem nem para que foram eleitos, cobversando coisas que não ajuda a cidade.

Unknown disse...

Concordo ananimo acima, esses vereadores, em sua maioria precisam irem estudar as leis municipais(lei Organica) e outras que regem o legislativo, devem procurar colocar projetos de lei através de requerimentos que venha a beneficiar a população cerrocoraense e não ficarem com picuinhas politicas, estão mostrando a incapacidade de ser um verdadeiro legislador. Honrem com os eleitores que lhes confiaram uma cadeira nesse legislativo ao inves de estarem criticando ajudem a administração, faça uma oposição e com responsabilidade.