quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Prefeita de Cerro Corá decreta estado de emergência por 90 dias

O primeiro decreto administrativo da prefeita Cerro Corá, Maria das Graças de Medeiros Oliveira (PSD) declara situação de emergência no município e convoca todos os setores da gestão pública a adotarem providências emergenciais atinentes à realização de despesa no período de 90 dias. De acordo com o decreto datado da quarta-feira (04) e publicado na edição desta quinta (05) do "Diário Oficial dos Municípios", as demais normas, decretos, portarias e procedimentos serão feitos em atos administrativos próprios.

O decreto tem efeito retroativo a 2 de janeiro deste ano, segundo a prefeita Graça Oliveira, diante da situação anormal caracterizada em estado de emergência administrativa e financeira que encontrou a prefeitura de Cerro Corá. A chefe do Poder Executivo justifica que "não houve transição da gestão completa", o que evidenciou omissão de informações, em especial àquelas fixadas na resolução nº 034/2016 do Tribunal de Contas do Estado (TCE): "Este período poderá ser prorrogado por até igual prazo a depender da evolução do quadro emergencial".

A prefeita Graça Oliveira considerou, na declaração de emergência, a ausência de informações concretas acerca dos valores contidos nas contas Municipais, bem como da burocracia na tramitação das publicações e documentações a serem agilizadas para o acesso às mesmas e à realidade financeira do Município.
Prefeita Graça Oliveira (e) relata caos administrativo na gestão do ex-prefeito "Novinho" (d)

Segundo a prefeita, a prefeitura encontra-se em situação caótica e precária na maioria dos setores da administração pública, com falta de dados, arquivos, documentos,  materiais e de controles, além da omissão na continuidade dos serviços públicos essenciais, "como falta de contratos ou aditivos e até mesmo processos administrativos licitatórios em andamento".

Para emitir o decreto, a prefeita considerou "a imperiosa necessidade de dar continuidade nos
serviços públicos essenciais nas áreas de administração, saúde, segurança e assistência social, dentre outros, evitando-se a interrupção destes serviços".

A prefeita disse que a situação em que encontrou a prefeita poderá trazer danos sérios ao Município, gerando perda econômica, social e patrimonial, além de afetar diretamente a sociedade, a segurança dos bens públicos e particulares, as habitações, os transportes, as vias e logradouros públicos, ambientais e à saúde, demandando tratamento especial que permita realizar obras, serviços e compras com dispensa de licitação".

Graça Oliveira informa, no decreto, que serão instaurados procedimentos de investigação de serviços prestados e não contratados, ausência de publicidade e trato da coisa pública".

17 comentários:

Anônimo disse...

Interessante o prefeito deixou o funcionalismo pago, INSS pago fora o dinheiro da repatriacao que nao deu tempo gastar....decretar emergencia financeira??????

Anônimo disse...

ISSO PARECE ATE PIADA DE MAU GOSTO, PRIMEIRO SINAL QUE NAO SABE O QUE FAZER NA ADMINISTRAÇAO... CADE ZECA ARAUJO EMPRESARIO E EMPREENDEDOR DO MUNICIPIO? ELE NUM TA VENDO ISSO NAO?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

MUITO INTERESSANTE, COMO VAI CONTER DISPERSAS SE NO LUGAR DE UM FUNCIONARIO COLOCARAM DOIS?
PORQUE FOI ISSO QUE ACONTECEU NA FARMACIA DO HOSPITAL,NO LUGAR DE UMA ATENDENTE COLOCARAM DUAS,AH! E SEM EXPERIENCIA NENHUMA NO RAMO, NA AUSENCIA DA FARMACEUTICA ELAS NAO SOUBERAM DISPACHAR UMA MEDICAÇAO E A PESSOA ESPEROU ATE A FARMACEUTICA VOLTAR, ISSO E A TAO SONHADA MUDANÇA????

Anônimo disse...

COMO TA EM EMERGENCIA E OS FUNCIONARIOS VAO TRABALHAR E QUANDO CHEGAM NA PREFEITURA MANDAM PRA CASA PORQUE NAO SABEM AONDE ELES VAO ATUAR??? AI CONTRATAM MAIS FUNCIONARIOS PARA SEREM PAGOS COM NOSSO DINHEIRO, SEM FORMAÇAO E EXPERIENCIA NENHUMA COMO E O CASO DE MUITOS... VAMOS FICAR DE OLHO PORQUE SE NAO A COISA VAI DESANDAR FEIO... ATENÇAO PREFEITA GRAÇA NAO NOS DECEPCIONE!!!

Anônimo disse...

Minha gente, facam esse municipio andar, pra que essa guerra besta de egos....o que passou passou, e o futuro a Deus pertence.

Anônimo disse...

Á decretação do Estado de Emergência é um mecânismo administrativo q permite a contratação e renovação de contratos e prestação de serviço sem licitação, com o objetivo de não interromper o funcionalismo normal do Município!

Anônimo disse...

Procurar defeitos todos vão para derrubar a Prefeita. (Oposição que não sabe perder) Agora apoiar para que possamos crecer em conjunto. E o Ex Prefeito não colocou "os dele" porque ela não pode infelizmente funciona assim.

Ronaldo disse...

O que eu acho graça é que muitos que até seis meses atrás diziam que Novinho era o melhor prefeito e tudo estava muito bom agora ficam querendo aparecer e turar o foco falando mal da administração.
Quando eles mentiam? Antes ou agora?
Fico só observando esses "Políticos"

Anônimo disse...

Tu mesmo Ronaldo passou anos e anos fazendo duras criticas a ADM de Novinho para no final da Novela se juntar a ele.

Quem entende , sua atitude ????????

Anônimo disse...

O PROBLEMA E QUE A PREFEITA COMEÇOU DE FORMA NAO MUITO TRANSPARANTE, PORQUE NOIS NAO PRECISAMOS DE MAIS UMAS DEZENAS DE FUNCIONARIOS, NOIS PRECISAMOS DE AGILIDADE E EFICIENCIA, PRECISAMOS DE REMEDIOS, DE EXAMES, DE HUMANIZAÇAO NOS SERVIÇOS PUBLICOS, E NAO DE FUNCIONARIOS QUE FORAM CONTRATADOS POR ELA PARA TRABALHAR NA GESTAO DA MUDANÇA, E NO ENTANTO PASSAM O DIA CAUSANDO CONFUSAO NA INTERNET NA CABEÇA DOS ELEITORES. PREFEITA GRAÇA CUIDADO SE NAO A SENHORA VAI FICAR MAL COM A POPULAÇAO DEVIDO ESSES SEUS FUNCIONARIOS QUE NAO TEM ETICA E JA CHEGARAM CAUSANDO CONFUSAO, BOTE ELES PARA TRABALHAR QUE E PRA ISSO QUE ELES SAO PAGOS COM DINHEIRO PUBLICO. PASSAR BEM!

Ronaldo disse...

Para esse cidadão que se esconde para opinar:Nessa última campanha, diferente do que muitos acham, eu não apoiei o prefeito e sim Joãozinho e Ana, por sabe que com essa prefeita não haverá mudança e diferente de outros nunca apoiei candidato nenhum pensando em emprego para mim ou minha família coisa que alguns que eram contra até 31/12 agora defendem.
Não fiz nem faço defesa do ex prefeito.

Ronaldo disse...

Nessa última campanha, diferente do que muitos acham, eu não apoiei o prefeito e sim Joãozinho e Ana, por sabe que com essa prefeita não haverá mudança e diferente de outros nunca apoiei candidato nenhum pensando em emprego para mim ou minha família coisa que alguns que eram contra até 31/12 agora defendem.
Não defendi nem defendo ex prefeito.

Ronaldo disse...

Caro valdir, só Coloca os comentários que lhe interessam? mandei dois sem falar mal de nunguem e vc não posta

José Valdir Julião disse...

Não lembro disso, lembro que foi postado comentários de vossa autoria. Acho que uns dois ou três anônimos, realmente não postei, pois os seus você se identifica, porque traziam acusações contra políticos sem provas, que podiam ser considerados levianos.

José Valdir Julião disse...

Pode ocorrer de não ter visto!

Ronaldo disse...

Ok, meu caro, reestabelecido.