sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

"Diário Oficial" publica ata de posse da prefeita Graça Oliveira

O "Diŕio Oficial dos Municípios" desta sexta-feira (06) traz a publicação da ata de posse da prefeita Graça Oliveira (PSD) e do vice-prefeito Zeca Araújo (PSB), ocorrida no domingo (01/jan) além de trechos do discurso do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", em que ele relata ter sido, na história de Cerro Corá, o primeiro prefeito a fazer, numa cerimônia de entrega de cargos, uma mostra da frota de veículos para vistoria da nova gestão. 

Na ocasião, "Novinho" informava que deixava para a nova gestão obras em andamento, como as quadras de esportes do sitio Baixa Verde, na Serra de Santana e no assentamento São Francisco, no Sertão, alem de 40 casas para familias de baixa renda, no conjunto habitacional Barro Vermelho, que enfrentava entrave na legislação junto ao Ministério Público para a sua liberação aos beneficiários.

O ex-prefeito "Novinho" informava, também, que estava deixando
R$ 1,5 milhão em projetos a serem executados. Relatou ainda que os recursos referentes aos repasses legais à prefeitura do mês de dezembro do ano anterior ao ano em curso, estarão disponíveis até o dia 10 de janeiro de 2017.

Em seu discurso, o ex-prefeito expressou, ainda, a sua indignação com o caso do desvio de recursos públicos por parte de um servidor público municipal esclarecendo que tomou as providências cabíveis instaurando um Processo Administrativo Disciplinar que resultou na demissão daquele servidor por justa causa. 

Por fim, segundo a ata,  Raimundo Marcelino Borges agradeceu ao seu staff (secretariado), aos seus assessores diretos e aos funcionários públicos que contribuíram para a sua gestão. Proclamou ainda que é grato ao povo de Cerro Corá pela oportunidade que lhe foi dada de administrar o município por dois mandatos consecutivos. 

Ressaltou que a sua administração foi pautada pelos princípios da honestidade, seriedade e da simplicidade para gerir os bens públicos. E ainda, frisou o papel dos órgãos de controle interno e externo, bem como da Câmara Municipal e da sociedade como um todo para uma administração responsável.

Enfim, ressaltou a grande responsabilidade da prefeita, do vice-prefeito e dos vereadores na condução do município pelos próximos anos.

Nenhum comentário: