quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Célia Guimarães explica situação de estagiário de Odontologia


A secretária municipal de Saúde de Cerro Corá, Célia Guimarães, confirmou ao blog que um estágiário de Odontologia está atuando na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mariano Coelho, recém-inaugurada numa área anexa à Maternidade Clotilde Santana. Segundo ela, o acadêmico de Odontologia cursa o sétimo periodo da Facisa, a Faculdade de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Santa Cruz, na região do Trairi, e atua de forma regular e dentro da normalidade no municipio. "O estudante universitário é monitorado por um profissional da área, dentista Neivite Araújo de Medeiros, é a mesma coisa do que ocorre com um acadêmico de Medicina, que tem de passar por estágios extracurriculares".

Célia Guimarães diz que não vai polemizar nas redes sociais, onde insinuações contra a administração pública, neste começo de são postadas. Existem acusações de que a prefeitura também anda pagando a estadia de profissionais da área de saúde na Pousada Central, na rua Sérvulo Pereira, centro da cidade.

Segundo a secretária, esse procedimento vem desde a gestão do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, sendo que agora, mesmo tendo a prefeita Graça Oliveira (PSD) pensado em sustar essa ajuda de custo, foi aconselhada por Célia Guimarães a manter, sob pena de os três médicos e um dentista decidirem rescindir os contratos e deixar á população sem esse tipo de atendimento em saúde. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Alguém foi atendido por dois dentistas numa mesma sala? E a tal mudança? Justificando o erro com erros antigos.

Anônimo disse...

tudo farinha do mesmo saco...

Anônimo disse...

Na verdade ate agora nao vi melhoria alguma na nova gestao, so problemas que ja existiam aumentando numa proporçao gigante... remedios, consultas, um bom atendimento na saude ainda nao aparecaram, so promessas, isso nao mudou... mudança so daqui a quatro anos novamente.

henrico disse...

EU IA RESPONDER AOS COMENTARIOS DO ANONIMO , MAS COMO ESTA ANONIMO NÃO EXISTE ENTÃO É SÓ FALACIA