sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Impasse sobre votação do orçamento repercute negativamente em rede social


O impasse sobre a votação do projeto de lei relacionado ao Orçamento Geral do Município (OGM) para 2017, na Câmara Municipal, repercutiu negativamente entre os cerrocoraenses, que usaram da rede social Facebook, a mais popular da internet, para criticar a inércia do Poder Legislativo a partir da decisão tomada pelo presidente da casa, vereador Valderi Borges (DEM), de abrir e fechar a sessão da noite da quarta-feira (14) sob a alegação de que houve atraso de seis dos nove vereadores que integram o legislativo municipal.

O internauta que se identifica apenas como Eliomar chegou a dizer o seguinte, ao comentar um post do blog CERRO CORA NEWS que foi compartilhado naquela redes social: “Agora pronto, só porque é presidente da casa ta se achando o dono, que vergonha a casa legislativa é do povo meu amigo”.

Para Wellington Bezerra Júnior, também estava indignado: “Isso é um vergonha, um desrespeito conterrâneo. Somos maiores que isso'.

Já o empresário João Marcelo Pereira relatou o seguinte: “Na reta final do período legislativo, começaram a surgir indisposição e ausências nas sessões por parte de alguns vereadores”.

Pereira ainda indagou: “Porquê o medo de abrir a Casa (Câmara) e colocar em pauta votações de interesse do povo?”.

Jorge Wilson Pereira foi suscinto: “Pleno 2016 ainda acontece essas coisas!? Absurdo dos absurdos”.

Christiane Guimarães foi enfática, ao dizer que os vereadores que ficaram na calçada da Câmara Municipal, na noite da quinta-feira (15), aguardando a chave do prédio que não chegou, “era pra terem entrado de todo jeito”. Por fim, ela completou: “Que eu saiba a câmara e do povo! Sentido se indignada!”

Maria da Gloria da Silva também afirmou: “”O q mais gosto em alguns desses nobres vereadores é o compromisso com o povo,e ainda assim os reelegemos”.

Outro a opinar foi Carlos “Tota” Dantas: “Coisa feia ! isso é falta de respeito para com o povo de Cerro Cora”.

Para Aretuza Silva o que houve na Câmara “foi uma palhaçada”. E acrescentou: “Quem peca, contra si peca; quem comete injustiça, a si agrava, porque a si mesmo perverte.... Aceita Que Dói Menos”.

2 comentários:

Anônimo disse...

ACHO TRISTE ESSES COMENTARIOS SEM FUNDAMENTOS, PQ VALDINHO SEMPRE SE MOSTROU A FAVOR DO POVO E DA LEI, EM TODOS OS LUGARES SE TEM HORA DE CHEGAR E SAIR, NAO SEI PRA QUE ESSA POLEMICA... COM SESSAO OU NAO GRAÇA SERA PREFEITA... ENTAO DEIXEM DE SER BESTAS E FICAREM BRIGANDO POR POLITICOS, LA NA FRENTE PODERA SURGIR ALIANÇAS PARTIDARIAS E TODOS POSARÃO DE MÃOS DADAS PARA FOTOS, E OS BESTAS Q BRIGARAM POR ELES FICAM DE FORA...

Anônimo disse...

VEJAM O VIDEO QUE O VEREADOR VALDINHO POSTOU ESCLARECENDO O MOTIVO DA CAMARA ESTAR FECHADA NO DIA 15/12... ESSA PARTE DA HISTORIA A OPOSIÇAO ESQUECEU DE CONTAR. LAMENTAVEL ESSE EPISODIO.