segunda-feira, 20 de junho de 2016

PM divulga balanço das ações de cinco meses em Currais Novos

Com sede em Currais Novos, o comanda da 3a Companhia Independente de Polícia Militar (3a CIPM) divulgou, nesta segunda-feira (20), o balanço das atividades realizadas durante os cinco primeiros meses de 2016. De janeiro até o mês de maio, a Companhia atendeu, somente em Currais Novos, 707 ocorrências, o que corresponde a uma média de 4,6 ocorrências diariamente.

Nesse período de cinco meses, a Polícia Militar apreendeu dez armas, das quais nove eram de fogo - dois revólveres calibre 32, três calibre 38, uma artesanal, três simulacros de arma de fogo e uma faca. Além disso, nove pessoas foram detidas por envolvimento com o uso e/ou tráfico de drogas, quatro veículos com registro de roubo foram recuperados, quatro mandados de prisão cumpridos, um foragido da Justiça capturado, além da apreensão de munições e drogas.

O comandante da Companhia, capitão Moacir Galdino, disse que o foco da atuação da Polícia Militar é trabalhar de forma preventiva, educativa e ostensiva, como forma de diminuir os índices de criminalidade na região, bem como garantir a segurança da população: "A 3a CIPM atua de maneira preventiva, como força de dissuasão, e de maneira repressiva em caso de perturbação da ordem no município de Currais Novos”.

Com informações da
Ascom/Sesed

Nenhum comentário: