quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ana Beatriz e Ana Luiza Mitre integram equipe do IFRN em Desafio Acadêmico

 
Irmãs netas de Marconio e Pepeta Galvão representam Cerro Corá no DNA
As estudantes do IFRN Ana Beatriz e Ana Luiza Mitre, que são filhas da cerrocoraense Meiriane Mitre e netas de Marconio e Pepeta Galvão, estão na equipe daquela instituição de ensino de Currais Novos, que participam do Desafio Nacional Acadêmico, um jogo virtual que levará as equipes a se confrontarem com diversos enigmas e desafios de conhecimentos organizado no Brasil e tem como proposta a preparação para os desafios a serem enfrentados no mercado de trabalho e para a ampliação do conhecimento, trabalhando aspectos como criatividade, liderança, trabalho em equipe, tomadas de decisões e espírito empreendedor.

Segundo o site do IFRN, o Desafio virtual possuía quatro tarefas extras surpresas, 110 desafios mais um enigma final. Os 110 desafios foram divididos em 11 áreas de conhecimento: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa.

O IFRN informa que os alunos  do segundo ano de Manutenção e Suporte em Informática: Heitor Veras, Caio Felipe, Teophilo Vitor, Judson Matheus, Eduardo Vinícius, Luan Henrique, César Augusto, Ana Beatriz Mitre e Ana Luiza Mitre, juntos com João Vítor, terceiro ano Giulia Medeiros,  primeiro ano, formaram a equipe AllSpark que participou do Desafio Nacional Acadêmico (DNA 2016), na categoria Ensino Médio, em que concorreram com escolas de todo o país.

Os alunos do IFRN Currais Novos alcançaram o terceiro lugar em âmbito estadual e o 154º nacional no desafio, dentre mais de mil equipes participantes no Brasil todo. A disputa aconteceu em dois dias no último fim de semana, quando a equipe respondeu ao enigma final. A professora Mayara Costa acompanhou  e orientou os alunos durante todas as etapas da competição.

Nenhum comentário: