sábado, 28 de maio de 2016

Renovação na Câmara de vereadores pode chegar a mais de 50% este ano


A Câmara Municipal de Cerro Corá pode ter uma renovação de mais de 50% na sua composição nas eleições municipais de 2 de outubro. Pelo menos cinco vereadores não disputam a reeleição: “Manoel de Cláudio” (PMDB) já anda dizendo que vai ceder a vez a um filho, em virtude da possibilidade dele voltar a figurar na lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O vereador Alvaro Melo (PMDB) vem anunciando, desde que assumiu o mandato em 2013, que essa seria a sua única experiência política, ao invés de se tentar consolidar como herdeiro político do pai, o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, de novo postulante ao cargo de prefeito, caso não seja alcançado, de novo, pela listagem do TCE como já ocorreu em 2015.

A vereadora Graça Medeiros (PSD) também postula se candidatar à prefeita de Cerro Corá, assim como o atual presidente da Câmara, vereador “Valdinho Borges” (DEM) pode ser confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo PMDB, indicado pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges, o “Novinho”, que é seu tio.

O número de vereadores que não concorrerão à reeleição pode chegar a cinco, de uma bancada de nove, caso o vereador Zeca Araújo saia candidato a vice-prefeito numa chapa de oposição.

Portanto, quatro vereadores tentariam outro mandato: “Erinho Albuquerque” (PTB), Everaldo Araújo (DEM), Evilásio Bezerra (PPS) e Francisco Aldo (PSD).

3 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida um BLOG de alto gabarito.
Informações consistentes e com total imparcialidade.

Parabéns aos que fazem o Cerro Corá News.

Anônimo disse...

Temos q votar em novos vereadores. Dos q estão lá só evilazio merece ficar

Anônimo disse...

eu voto no doutor adivogado