quinta-feira, 12 de maio de 2016

Municípios do RN acompanharão on line convênios no Ministério do Planejamento

A adesão da da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) ao Sistema de Convênios (Siconv) gerenciado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, as prefeituras do Estado passam a ter acesso direto ao Ministério do Planejamento, através de senha especial, e poderão administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com as cidades.
O presidente da Femurn, Francisco José Júnior, fechou adesão ao Siconv por ocasião da 29a Marcha dos Prefeitos, em Brasília (DF): “A adesão é algo muito importante, pois além do acesso aos saldos de contas para confirmação de novos depósitos, iremos acompanhar todo o andamento de processos para agilizar obras e liberar recursos. Hoje tudo acontece muito rápido e temos que estar atentos às oportunidades”.
O Siconv foi criado em 2008. Entre as vantagens desta ferramenta, está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira. A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para educação, saúde, infraestrutura, emprego e setores que atendem diretamente a população.

Nenhum comentário: