terça-feira, 3 de maio de 2016

Fátima Bezerra defende federalização de hospitais de Caicó e Currais Novos

A senadora Fátima Bezerra (PT) não adiantou em que pé estão as conversas, mas confirmou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que as federalizações  dos hospitais regionais de Caicó e Currais Novos, as duas cidades polos da região do Seridó, estão sob avaliação do Ministério da Educação. Na segunda feira (2), a parlamentar potiguar esteve com o secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, com quem tratou sobre a liberação de R$ 6 milhões para o financiamento de bolas estudantes e manutenção da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), sediada em Mossoró, na região Oeste.


Jesualdo Farias e Luiz Cláudio Costa (e), senadora Fátima Bezerra e Marcelo Feres debate federalização de hospitais regionais de Caicó e Currais Novos, na região do Seridó
O MEC também ficou de analisar a liberação de uma emenda de bancada, informou a senadora, que visa dar continuidade a 24 obras em curso da universidade, tendo Luiz C. Costa reafirmado o compromisso de liberar R$ 8 milhões, conforme já pactuado, para o curso de medicina de Mossoró e Assu. “Esses recursos são de extrema importância para garantir a efetivação da interiorização dos cursos de Medicina no nosso estado”, destacou Fátima Bezerra.

Em relação a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Fátima Bezerra tratou, ainda,  tratou da consolidação da Escola Multicampi de Ciência Médica em Caicó, da expansão do Hospital Ana Bezerra, e a continuidade do Pibid - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

Luiz Cláudio Costa também assegurou que priorizará a emenda de bancada, de autoria da senadora Fátima, que garantirá a continuação das obras em curso e o fortalecimento do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Também estavam presentes na reunião o secretário de Educação Superior, Jesualdo Pereira Farias, e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marcelo Machado Feres.

Nenhum comentário: