sexta-feira, 22 de abril de 2016

Anchieta diz que PP só delibera sobre chapa majoritária em julho

O presidente municipal do Partido Progressista (PP), José de Anchieta, vai esperar até a segunda semana de julho, quando se inicia o prazo para a homologação de candidaturas às eleições majoritária e proporcional em todos os municípios do país, para então se posicionar a respeito de alianças politico-partidárias para o pleito de 3 de outubro deste ano em Cerro Corá. "O PP vai deliberar, no momento certo, a nossa posição em relação a majoritária, mas a nossa tendência é de fazer composição com candidatura que tenha compromisso com o desenvolvimento da coletividade, jamais com pessoas que estão defendendo seu interesse  individuais".

José de Anchieta adiantou que, de certa forma, houve uma precipitação do grupo que acompanha "Doca do Posto", em antecipar sua pré-candidatura a prefeito. "Será que o grupo tem um plano administrativo para os próximos quatro anos", continuou José de Anchieta, que já foi vereador no município: "Uma coisa é lançar candidatura com consistência, outra coisa e lançar para atrapalhar o projeto da oposição, que tem chance de sair vitoriosa em outubro".

Anchieta diz que nada tem contra "Doca do Posto", pessoalmente, "pelo contrário, é meu amigo, mas entendo como precipitada essa candidatura". Do ponto de vista pessoal, ele disse que a oposição precisa sair unida para uma campanha eleitoral dura e dificil, "mas desde o início acho muito estranha a postura de determinadas pessoas".

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao menos estão lançando um nome que presta! Não estão fazendo como outros segurando um nome que sabemos que não pode ser candidato. Apoio quando diz que a oposição tem que sair unida. Por outro lado, apoio a posição desse grupo e demais que escolheu o nome de doca do posto, pois não se deve convencer pela imposição de alguns!