sexta-feira, 15 de abril de 2016

Acessos a parque eólicos em Cerro Corá, Bodó e Lagoa Nova serão pavimentados

A informação vem da assessoria de imprensa do Instituto Estadual de Desenvolvimento e Meio Ambiente: os acessos aos Parques Eólicos instalados nos municípios de Bodó, Lagoa Nova e Cerro Corá na região Seridó serão pavimentados. A medida foi anunciada ontem pela empresa Força Eólica do Brasil durante reunião com a diretoria do Idema, a coordenadora substituta do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Mariana Barbalho e o promotor de Justiça de de Santana do Matos, Alysson Michel de Azevêdo.

As estradas que levam aos parques eólicos na região são carroçáveis e a população estava sendo prejudicada com a poeira gerada pelo tráfego de veículos no local. O problema foi alvo de denúncia por parte da população ao Ministério Público Estadual, e as entidades discutiram durante a reunião, maneiras de resolver a situação do local.

Na oportunidade, foi definido que a empresa Força Eólica do Brasil pavimentará os pontos críticos das estradas por meio de convênio e que tentará contato com as prefeituras dos três municípios para que assumam a responsabilidade da manutenção das estradas. O Idema, enquanto órgão licenciador, agilizará os processos de pavimentação da área.

“Reconhecemos o transtorno provocado pela emissão da poeira e juntos encontramos uma solução definitiva para sanar o problema. Nós do Idema assumimos o compromisso de priorizar os pedidos de licença ambiental para os processos de pavimentação das estradas”, afirmou o Diretor Geral do Idema, Rondinelle Oliveira.

Nenhum comentário: