quinta-feira, 10 de março de 2016

"Valdinho" refuta queixas politicas dos dois vereadores dissidentes


O presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, vereador Valderi Borges (DEM),  rebateu insinuações de seu ex-companheiro de partido, vereador Francisco Aldo Maciel, agora no PSD, de que deixou o Democratas "porque não estava sendo mais visto no partido". Segundo Borges, o vereador "Aldin" sempre foi bem atendido pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", e ponderou "que nem sempre, infelizmente, não se pode ser atendido, como eu já fui atrás e não fui atendido".

O vereador "Valdinho" dissse que não foi apenas porque "Aldin" mudou de partido, que o prefeito vai deixar de atendê-lo: "É como o vereador diz, tem de se pensar no povo".

Valderi Borges desejou que a caminhada de "Aldin" e da vereadora Graça Oliveira (PSD), que também se afastou do grupo da situção, "seja proveitosa".

Borges disse que a vereadora deu a sua contribuição ao município, através dos deputados federal e estadual que ela apoia em Cerro Corá: "Se todos os deputados fizessem o que eles fizeram pelo município, com certeza Cerro Corá estava bem melhor", pois muitos vêm, "levam votos e não têm nenhuma consideração pelo nosso município".

O presidente da Câmara afirmou, ainda, que só não entendeu a decisão repetina de Graça Oliveira deixar o bloco político da situação, mas respeitava: "Cada um tem sua opiniao e seu direito de escolha, como é democracia, estamos livres para tomar decisão que acha que é correto".

Segundo Borges, só havia uma discordância quando a vereadora diz que saiu de um sistema autoritário, onde seu marido, inclusive, teria passado quatro anos como secretário de Administração e mais três como secretário de Educação, sempre tendo autonomia da parte do prefeito "Novinho" para executar o seu trabalho.

Para Borges, sempre que ex-secretário Adevaldo Oliveira "ia ao prefeito para cobrar a bem do município, foi bem atendido e  não vejo nisso autoritarismo".

Em aparte concedido por Borges, na sessão ordinária da noite de quarta-feira (9), a vereadora Graça Oliveira disse que o presidente da Câmara não havia entendido esse trecho do seu discurso: "Quando se tem vários grupos dentro de um sistema politico e só dois tomam uma decisão, isso é autoritarismo".

Segundo a vereadora, no decorrer dessa legislatira, ela pode até citar algumas coisas "pra não ter nenhuma dúvida" a respeito de sua colocação, como foi o caso das vezes em que levou pessoas na prefeitura, para receberem terrenos que estavam sendo doados pelo municipio, mas teve o pleito negado.

O próprio "Valdinho" disse que já foi ao prefeito tentar a liberação de alguns terrenos para outras pessoas  e isso foi negado. Segundo ele, o prefeito já providenciou a terraplanagem dos terrenos e acredita que, em breve, pelo menos 20 beneficiários vão receber os lotes, de um total de 54 inicialmente disponíveis e que não foram todos entregues.



Nenhum comentário: