quinta-feira, 10 de março de 2016

Graça Oliveira fala a primeira vez na Câmara sobre rompimento com a situação



Pré-candidata à prefeita de Cerro Corá, a vereadora Graça Oliveira (PSD) falou pela primeira vez, na sessão ordinária da quarta-feira (9), na Câmara Municipal, a respeito do seu rompimento político com o prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho". Já na oposição, a vereadora disse que o seu  partido e o seu mandato "não tem mais nenhuma ligação com a gestão de "Novinho" em virtude dos desdobramentos políticos ocorridos nos últimos dias, "numa verdadeira afronta a democracia e ao respeito como ser político, como ser humano e como cidadã".
 A vereadora afirmou, no plenário da Câmara, que "nós tínhamos uma parceria política e administrativa desde a primeira gestão", onde no primeiro mandato o nosso partido tinha duas indicações políticas, que eram a Secretaria Municipal de Administração e Gabinete ocupada por Adevaldo da Silva Oliveira e Severino Euclides Costa, (in memoriam), no Arquivo Público Municipal.
No segundo mandato, acrescentava ela, "tivemos apenas uma indicação que foi até bem pouco tempo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, ocupada por Adevaldo da Silva Oliveira que prestou um grande serviço à população de nosso município, reconhecido por todos aqueles que acompanharam durante esse período, considerado como um dos melhores Secretários da história política da educação de nosso município". 
Durante esse tempo, segundo a vereadora, ela e o seu marido, Adevaldo Oliveira, que já foi vereador no município, tiveram de enfrentar muitos desafios juntos: "Conseguimos para o município emendas parlamentares com os nossos deputados federal, Fábio Faria e estadual, Gesane Marinho, e inclusive, este ano, está na programação de nosso deputado federal a destinação de mais uma emenda, bem como do nosso deputado estadual, Galeno Torquato".
A vereadora disse continuar na luta pela estrada da produção, saneamento básico e pela BR que ligaria o vizinho estado da Paraíba a chamada Costa Branca, passando por Cerro Corá. "Encaminhamos pedidos diversos com o propósito de melhorar os serviços e acelerar o processo de desenvolvimento de nosso município. Estamos conseguindo através do governador Robinson Faria, a perfuração de 18 poços tubulares que estão em fase de perfuração com o propósito de diminuir os efeitos da seca que assola há mais de quatro anos a nossa região, prejudicando o setor produtivo e dificultando a vida de nossos produtores rurais e toda a população cerrocoraense", continuou ela.
Quanto a sua atuação em dois mandatos consecutivos, sempre como a mais votada no município, ela disse que apresentou, na Câmara, vários requerimentos e projetos de Lei de interesse social, pensando sempre no povo: "Enfrentei nesta Casa, muitas vezes posições impopulares, dando meu pescoço à “forca” em defesa do sistema político que pertencia e da gestão, fui eleita a Vereadora mais votada de toda a história política por duas vezes consecutivas superando a mim mesmo, nossos deputados sempre em segundo lugar, Vencemos a eleição de governador no segundo turno".

Nenhum comentário: