sábado, 5 de março de 2016

"Aldin" entrega carta de desfiliação do partido Democratas

Vereador "Aldin" (d) ao lado do vereador Alvaro Melo (PMDB) oficializa saída do Democratas
O vereador Francisco Aldo Maciel, o "Aldin", desfiliou-se do partido Democratas (DEM), oficialmente, na sexta-feira (4), depois de entregar carta pedindo desligamento ao presidente do diretório municipal da sigla, Cleidiano Borges, filho do prefeito Raimundo Marcelino Borges, "Novinho", e ocupante de cargo de primeiro escalão na prefeitura de Cerro Corá.

Além de "Aldin", pelo menos 20 correligionários do vereador acompanharam a sua decisão. O vereador, agora, já pode encaminhar a data de filiação a um novo partido - o PSD, o mesmo da vereadora Graça Oliveira, que tenta viabilizar a sua candidatura para prefeita nas eleições municipais de 2 de outubro.

Nas eleições de 2012, "Aldin" obteve 352 votos, eleito pela média, que lhe garantiu a nona vaga na Câmara Municipal de Cerro Corá. Nos bastidores, aliados do vereador contam que ele vinha se sentindo desconfortável, vez que o prefeito deverá apoiar um filho e um motorista do gabinete dele para a chapa proporcional.

Agora, o Democratas passa a ter apenas dois vereadores na Câmara, Everaldo Araújo, que já foi presidente da Casa e Valderi Joaquim Borges, o "Valdinho", que é sobrinho do prefeito e atual presidente da mesa diretora do Poder Legislativo. Em razão da saída de "Aldin", que era filiado ao DEM desde 2007, o prefeito também passou a ter minoria na Câmara.

Nenhum comentário: