sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Iluminação do estádio Othon Osório deve sair até fevereiro de 2016. Gramado depende do inverno

A prefeitura pode ter dificuldades para manter a grama do estádio Othon Osorio, em função da seca, mas o prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", informa que a empresa BKL  Construções Ltda tem novo prazo - até 16 de fevereiro de 2016 -, para executar os serviços de colocação de iluminação pública e gramado no campo de futebol do estádio Othon Osório, situado na rua Gracindo Deitado, na entrada da cidade para quem vem de Lagoa Nova ou Currais Novos. Até maio deste ano, as obras estavam orçadas em R$ 220,18 mil.
O prazo de execução dos serviços poderá ser prorrogado por mais 60 dias, sendo que a instalação da iluminação e do gramado vem se arrastando desde setembro de 2012, quando foi inaugurado o estádio, justamente no primeiro ano do ciclo de quatro anos de estiagem que vem atingindo o Rio Grande do Norte e toda a região Nordeste.

A prorrogação desse prazo coincide com o ínicio da temporada invernosa, que se estende até maio de cada ano, embora não exista, ainda, previsão dos meteorologistas de que as chuvas do próximo ano estarão dentro ou acima da média. 

Cerro Corá já está, inclusive, na lista dos 16 municípios do Estado que estão em situação de colapso de água, em virtude do esgotamento da reserva hídrica do açude do Pinga, na estrada para São Tomé, ocorrido no meio da semana. Partes das zonas urbana e rural do município são abastecidas por carro pipa ou por intermédio de um ramal da adutora da Serra de Santana, que traz água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu, e leva água até à comunidade das Ipueiras, a 4 km do centro da cidade.



Nenhum comentário: