domingo, 29 de novembro de 2015

Inscrições para Festival Ancorá de curta-metragem de Cerro Corá termina dia 30

O II Festival Ancorá - Curta Ambiental Nordeste Cerro Corá encerra as suas inscrições nesta segunda-feira (30), de produção audiovisual que tenha sido concluído de 2012 em diante, com duração de, no máximo, 30 minutos, inclusive créditos. A temática do evento, que ocorrerá entre os dias 10 e 12 de dezembro, aborda a questão da seca na região semiárida da região Nordeste: “Água, Desafios e Sustentabilidade”.

A produtura Suerda Morais explica que as inscrições são grátis e pode ser feitas pelo e-mail com o envio do link do filme postado nas redes sociais youtube ou vimeo na internet. O endereço eletrônico é contato@casuflmes.com, em que deve conter o titulo do filme no corpo do e-mail com as seguintes informações: nome do diretor e ano de produção da obra, sendo que cada participante deve submeter à seleção até três curta-metragens. 

Afora as exibições dos filmes, o Festival Ancorá promoverá debate entre realizadores, profissionais do meio audivisual e espectadores, na praça Tomaz Pereira de Araújo, centro da cidade, situada a 190 km de Natal, com acesso pela BR-226, na região do Seridó.

O Festival Ancorá é um projeto da Casu Filmes e da Ong Navima, que leva o evento pela segunda vez a Cerro Corá, agora com patrocínio da Força Eólica do Brasil, uma join venture da Neoenergia com a Iberdrola, multinacional da área de energia elétrica. O evento tem o apoio, ainda, da prefeitura do município, Marinha do Brasil e da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte (ABDeC/RN), filiada à ABD Nacional e Pousada Colina dos Flamboyants.
A equipe organizadora do Festival conta com os cineastas Suerda Morais e Cássio Hazin e a bióloga Rose Dantas. Além de priorizar a consciência ambiental, o evento busca fomentar a interiorização do cinema no Rio Grande do Norte, como muitas outras cidades brasileiras.

Nenhum comentário: