terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ezequiel cobra abastecimento de hospital de Currais Novos ao secretário de Saúde

Antes de expor a situação da área de saúde na Comissão de Fiscalização e Finanças da Assembléia Legislativa, o secretário estadual de Saúde Pública, Ricardo  Lagreca, reuniu-se na manhã desta terça (10) com o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que solicitou a Lagreca ações para o abastecimento de insumos e medicamentos do Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos.

“A unidade está necessitando de equipamentos básicos para atender os pacientes, não apenas de Currais Novos, mas também de outros municípios do Seridó, que são encaminhados para atendimento no hospital. Apresentamos essa situação ao secretário e estamos certos do empenho e sensibilidade do Governo em atender a demanda”, disse Ezequiel. O parlamentar também requereu soluções para o gerador do hospital, que segundo ele, apresenta defeito na bateria do equipamento.

O secretário de saúde recebeu as solicitações do presidente da Casa e comentou que as demandas serão avaliadas. “Vamos analisar os pedidos e averiguar a situação em busca das medidas necessárias”, assegurou Lagreca.

O Hospital Regional Dr. Mariano Coelho realiza atendimento de urgências clínica infantil e adulta, cirúrgicas, obstétricas e traumatológicas, com 96 leitos cadastrados. Mensalmente são servidas 16 mil refeições mensais, mais de 300 internações e cerca de 4 mil atendimentos na urgência.
Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), cobra abastecimento de hospital de Currais Novos ao secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca (foto - Eduardo Maia)
Já na CFF, o secretário de Saúde disse que "ocorreram algumas dificuldades pela situação financeira do País, que repercute no Estado e nos municípios.” Lagreca disse que vai sugerir aos deputados que seja criado um fundo específico para receber as emendas coletivas e individuais dos parlamentares para o Orçamento do próximo ano.

De acordo com os dados da Secretaria, em média o disponível para custeio é o valor de R$ 19 milhões, quando seriam necessários R$30 milhões.

Nenhum comentário: