quarta-feira, 6 de maio de 2015

Cerrocoraense Moacir Soares recebe título honorifico de cidadão natalense

 
Moacir Soares (c) ladeado pelos vereador Cabo Jeoás e o vereador licenciado George Câmara

O cerrocoraense Moacir Soares é agora é cidadão natalense, título honorifico concedido na Câmara Municipal de Natal por proposição do vereador Cabo Jeoás (PC do B), conforme sessão solene ocorrida na terça-feira (5). Soares é militante político e foi líder estudantil através da UMES (União Metropolitana de Estudantes Secundaristas) ainda na clandestinidade, por ocasião do regime militar. Residiu por quatro anos na Casa do Estudante do RN, fundou e presidiu a UNESO (União dos Estudantes do Seridó Oriental) e a TVCom, o primeiro canal de TV comunitário do RN, em Currais Novos.

Também foi presidente do Sintect-RN (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do RN) e do Diretório Acadêmico do Campus da UFRN, campus de Currais Novos. Atualmente, é presidente da CTB-RN (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio Grande do Norte), sendo ainda diretor de imprensa da Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios).

O vereador Cabo Jeoás disse que Moacir Soares tem uma história de serviço pela sua base profissional, construído com respeito, consideração e compromisso. "A iniciativa de homenageá-lo constitui um tributo aos movimentos sindicais da nossa cidade. Trata-se de uma personalidade de destaque dentro do contexto das lutas pelos direitos dos trabalhadores", destacou.

Moacir Soares disse que "depois dessa noite inesquecível, minha responsabilidade de batalhar pelas causas trabalhistas dobrou. O reconhecimento do nosso trabalho é um incentivo muito eficaz, e não tem dinheiro no mundo que supere o valor da amizade e carinho dos camaradas. Dito isso, agradeço à Casa do Povo por me considerar natalense, fato que muito me orgulha".

Um comentário:

Moacir disse...

Meu bravo amigo e conterrâneo Julião, fico deveras agradecido por sua publicação, registrando e esse momento de oficialização da minha cidadania natalense…Um forte abraço.

Atte. Moacir Soares