sexta-feira, 17 de abril de 2015

Célia Guimarães explica saída da direção de hospital em Currais Novos

Ao fim de 14 meses como diretora Administrativa do Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, a cerrocoraense Regina Célia Guimarães, que já atuou como gestora municipal de Saúde Cerro Corá, Bodó e Sítio Novo, anuncia que está deixando o cargo por falta de condições de trabalho. Ela explicou, na sua página no Facebook, que encerrava um ciclo de sua vice profissional, "com a certeza do dever cumprido e fizemos até onde nos foi possível, e algumas vezes impossível".

Regina Célia Guimarães afirmou que aceitara o desafio "na certeza de que poderia junto com meus companheiros, os diretores geral e médico Carlo Magno Correia Gomes e Giordano Bruno Souza dos Santos, fazer algo de bom dentro das condições nos dada pela saúde do povo da Região do Seridó". Ela continuou afirmando que "tentamos de todas as formas, tivemos alguns avanços, principalmente no setor de Recursos Humanos, onde conseguimos trazer pra escalas de todos os setores, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio, num total de mais 50 pessoas)".

Para Célia Guimarães, não se podia esquecer "do grande ganho que foi a gratificação de produtividade, anseio de todos nós servidores", no entanto, a falta de gestão fianceira "os deixou de mãos atadas para desenvolver ações em benefício das melhorias necessárias dentro da estrutura física e de equipamentos do hospital,que há muitos anos vem sucateado".

Por fim, ela afirmou que agradecia a todos os que confiaram em mim e na nossa equipe, e fico na torcida que os novos diretores "tenham mais sorte que nós e façam deste hspital o que ele realmente merece, um hospital de referência na região do Seridó".

Célia e os companheiros de direção do hospital, assinaram pediram de exonerações no dia 15 de abril, mas só na quinta-feira (16), foi entregue ao secretário estadual de Saúde Pública, Ricardo Lagreca Cabral.

Ofício assinado por diretores e encaminhado ao secretário estadual de Saúde, médico Ricardo Lagreca

Um comentário:

Clovis Rodrigues disse...

A integridade de seu caráter e sua coragem são indiscutíveis.Abraço,
Clovis Rodrigues