quarta-feira, 25 de março de 2015

Título de cidadão pra "Papinha" gera insatisfação entre os cerrocoraenses

Os critérios são bem subjetivos e depende, principalmente, de que o homenageado tenha feito alguma coisa, serviços prestados por e em Cerro Corá, mas a lista com indicação de 26 pessoas que receberão o titulo de cidadania cerrocoraense em sessão solene na noite desta sexta-feira (27), na Câmara Municipal, já recebe alguma contestação da parte de alguns internautas na rede social Facebook.

As críticas à concessão de título de cidadão honorário de Cerro Cora recai, principalmente, sobre a indicação do vereador Valderi Joaquim Borges (DEM),o "Valdinho" para outorga de título honorífico ao radialista e cantor Ciro Robson, o "Papinha", que apresenta o programa Patrulha Policial na TV Ponta Negra e chegou a fazer show no "Festival de Inverno" da cidade, no ano passado.

A internauta Sys diz que não concorda com a homenagem a "Papinha" e até ironiza: "Só não vou humilha lo por isso ! Já Cássia Maria diz o seguinte: "A questão é: quem indicou? não vi nenhuma resposta a essa pergunta".

A professora Sueli Oliveira afirmou que não gosta de se posicionar em certas questões, mas disse que "essa tem nada haver".

Cassia Maria voltou a intervir com comentário no Facebook: "A outra questão é saber onde estão escritas as regras para indicação ao título de cidadão cerrocoraense. Porque essa indicação de Papinha ao título foge a toda e qualquer compreensão. Ele não tem nenhum vinculo com o município. Ser convidado e pago para fazer um show na cidade é uma coisa, agora esse puxa-saquismo de oferecer o título de cidadão da cidade é demais!"

Ela ainda prosseguiu: "Esse título não foi criado para favorecer vereador A ou B, nem Prefeito Y ou Z , e sim para homenagear as pessoas que comprovadamente se dedicaram e prestaram serviços ao município".

Cassia Maria até chega a citar o redator do blog CERRO CORA NEWS - "Jose Valdir Juliao gostaria de sua contribuição nesse assunto, por favor, pois não podemos permitir esse tipo de abuso de poder, para não incorremos no mesmo erro que foi cometido contra a Praça Tomaz Pereira".

Na opinião do blogueiro, o critério lógico para indicação de um titulo de cidadania, é de que realmenjte as pessoas homenageadas tenham algum tipo de serviços prestados à cidade e à população, mas acredito que afinidade e amor à cidade também possam ser apontados como critérios subjetivos para a escolha e outorga dessa honraria.

Já Valmir Lima ressaltou que o radialista "não veio morar na cidade, veio só fazer um só fazer um show e não tem nada a ver de nomear ele como cidadão. Cerrocoraense é quando ele vem e só pra passear não tem nada a ver".

Para a extensionista aposentada da Emater, Ivonise Dantas, tem bons educadores que trabalham há anos no município e ainda não receberam esse tipo de homenagem. "Estou falando da colega Rita Galvão, natural de Campo Redondo, trabalha na educação há mais de 25 anos e ainda não foi condecorada, acho isso injusto".

Na opinião de Ivonise Dantas, que é parelhense, mas reside desde os anos 80 em Cerro Corá, onde é casada com o cerrocoraense Aécio Querino Costa, "falta de pesquisa aos que querem homenagear pessoas, inclusive hoje Maria Edileuza Cavalcante fez alguns questionamentos e sugeri a colega fazermos um levantamento na área da educação pra sabermos quem ainda não tinha recebido a homenagem".


Um comentário:

Anônimo disse...

Garibaldi PAI e Filho, Robinson Farias, Fabio Faria, Valério Marinho, Rogério Marinho, Babá de São Tomé, Ricardo Motta, Tomba e Etc..Todos esses citados acimas já receberam esse título.
Papinha (Cyro) é bastante normal.

ASS: João Marcelo Pereira