domingo, 29 de março de 2015

PMDB cogita de lançar Rodolfo Guedes candidato a prefeito em 2016

A um ano e seis meses das eleições municipais em Cerro Corá, já se cogitam nos bastidores políticos os nomes dos eventuais candidatos à sucessão do prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho". O nome mais recente é o do microempreendedor Rodolfo Guedes, que administra uma facção têxtil no município e está sendo cogitado como provável candidato do PMDB a prefeito com o apoio do DEM, partido do prefeito "Novinho".

Já se comenta na cidade que o vice-prefeito João Batista de Melo Filho teria participado de quatro reuniões ao lado da sua mulher, Terezinha Araújo, pra deflagrar o processo sucessório dentro do rodizio pelo poder, que o PMDB/DEM vêm protagonizando há quatro mandados.  Rodolfo Guedes é neto de José Rodrigues dos Santos, que faleceu no exercício do mandato de vice-prefeito do mesmo João Batista, em 1977.

João B. de Melo Filho teria comentado, inclusive, com um blogueiro da cidade que não sairia para a sua quinta disputa eleitoral como candidato a prefeito, das quais saiu vitorioso em quatro. Primeiro, tem a questão da idade, em 2016, em plena campanha eleitoral, estará, praticamente, com 70 anos, e em segundo lugar, ele teria afirmado que, por questão de saúde, não iria ser expor a um acirrado embate eleitoral.

Embora questionável do ponto de vista científico, uma enquete feita pelo blog do radialista Maninho, aponta, de uma certa forma, que a situação política de João B. de Melo Filho não é tão confortável quanto em outras campanhas politicas, acendendo uma luz amarela em relação a disputa de um cargo majorirário. Entre 11 nomes colocados na enquente, João Batista apareceu em sexto lugar, com 59 intenções de votos ou 6% de todos os internautas que votaram na enquete. 




Nenhum comentário: