domingo, 19 de outubro de 2014

Prefeito "Novinho" sanciona lei em homenagem a Paulo Aldoman

A quadra poliesportiva que está em construção na Escola Municipal Sebastiana Alves Noga, em Cerro Corá, vai levar o nome do saudoso Paulo Aldoman Gomes de Araújo. O prefeito Raimundo Marcelino Borges, "Novinho", acaba de sancionar lei com essa finalidade, depois de sua aprovação na Câmara Municipal. 
Filho de falecido seu "Nôga", como era conhecido o pai Valdemar Florêncio de Araújo e Francisca Alcioneide Gomes de Araújo, dona "Neidá", Aldoman faleceu em 14 de julho de 2013, depois de lutar seis meses contra um linfoma. 
Aldoman cresceu e educou-se "num ambiente familiar cristão, onde se rezava diariamente e se freqüentava as missas dominicais; aprendeu, assim, com seus pais os valores morais e cristãos", diz o texto da lei, publicada na sexta-feira (19), no "Diário Oficial dos Municípios". 
Na minibiografia de Paulo Aldoman, consta que ele cursou o ensino fundamental na Escola Estadual Querubina Silveira. Encerrou sua vida escolar cursando o magistério na extinta Escola Cenecista Pedro II em Cerro Corá/RN. 
Casou com Kelly Alice Medeiros Araújo em 12 de agosto de 2001 e, desta união nasceram as filhas: Anna Alice Medeiros Gomes (2003) e Anna Júlia Medeiros Gomes de Araújo (2007).
Na vida profissional, exerceu o magistério como professor na Escola Municipal Belmira Viana, no bairro Tancredo Neves. Depois, trabalhou como funcionário da extinta Cooperativa Coopersertana , em Cerro Corá e foi representante comercial das empresas Uvifrios, Prolane, Distribuidora de Alimentos Seridó Ltda e JM Frios. 
Paulo Aldoman denomina quadra de esportes
da Escola Municipal Sebastiana Alves Noga
Como empreendedor, abriu a sua própria empresa, Sabor Real, de distribuição de água de coco envasada em garrafas plásticas.  Na juventude, foi atleta nas modalidades de salto em distância e triplo, na categoria infantil e juvenil, tendo representado sua terra em competições do Rio Grande do Norte em Brasilia, sendo conhecido na cidade como um apaixonado torcedor do Flamengo.
Entusiasta político, chegou a disputar uma eleição majoritária em Cerro Corá, como companheiro de chapa do engenheiro Tomaz Pereira de Araújo Neto, atual secretário municipal de Obras Públicas em Natal, na administração do prefeito Carlos Eduardo Alves.


Nenhum comentário: