quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Agricultores de Lagoa Nova recebem títulos de terra na Festa do Boi

Governadora Rosalba Ciarlii entregou títulos de terras a agricultores de três municípios
A Governadora Rosalba Ciarlini entregou na Festa do Boi, durante almoço nesta quarta-feira (15) na confraternização para criadores, agricultores, 17 títulos de terra para agricultores de Touros (dois), Pureza (quatro) e Lagoa Nova (11), que estavam em situação de posse. 

Com o título de terra, os agricultores poderão acessar linhas de crédito rural e ter segurança jurídica com relação às propriedades. O agricultor José Germano, de Lagoa Nova, diz que esse era um anseio antigo. “Estamos agradecidos de a Governadora ter olhado para nós agricultores, agora com o título de terra tudo vai mudar, poderemos investir no nosso lugar, produzir mais”, relatou.

Em todo estado quatro mil agricultores já foram beneficiados com a regularização das terras em que vivem e trabalham. “A entrega dos títulos de terra é uma questão de justiça com o trabalhador rural, que trabalha arduamente, mas não consegue ter acesso aos programas voltados para o campo; até o final do ano faremos novas entregas, as próximas serão São José do Campestre e Apodi”, declarou a governadora.

Após a entrega dos títulos, Rosalba Ciarlini fez um relato aos presentes sobre as ações do Governo do RN para apoiar a agricultura. “Enfrentamos anos difíceis por conta da seca, mas continuamos os esforços para possibilitarmos a convivência com o clima semi-árido e diminuir os prejuízos; conseguimos a certificação de área livre da febre aftosa com vacinação, construímos novas cisternas, barragens subterrâneas, ampliamos a oferta de água em vários municípios do interior, construímos novas adutoras e iniciamos, com muita luta, a obra da Barragem de Oiticica, além de termos conseguido os recursos para o programa RN Sustentável, financiado pelo Banco Mundial, que irá investir em 10 cadeias produtivas do campo porque acreditamos que podemos muito mais”, encerrou.

Fonte - Ascom/GE

Nenhum comentário: