segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bastidores políticos apontam "racha" na base partidária do prefeito

As eleições pra governador, senador e deputados federais e estaduais transcorrem neste domingo (5), mas corre nos bastidores políticos em Cerro Corá, inclusive entre eleitores e formadores de opinião, que independente do resultado das eleições, já poderá ocorrer um "racha" político a partir de janeiro de 2015 na base aliada do prefeito "Novinho". O que se comenta na cidade, é que o secretário municipal de Educação, Adevaldo Oliveira, poderá deixar o cargo em função do prefeito Raimundo Marcelino Borges, não ter concordado com o fato dele não ter apoiado, a seu pedido, a candidatura a deputado estadual de Gustavo Carvalho. Oliveira e a sua esposa, a vereadora Graça Medeiros, optaram pelo apoio ao candidato Galeno Torquato, de São Miguel, na região Oeste do Estado.

Também se comenta na cidade, que o vice-prefeito João Batista de Melo Filho encontraria dificuldades para disputar o quinto mandato de prefeito, devido a lei da "ficha limpa". Nesse caso, a tendência de João Batista de M. Filho seria a de apoiar a candidatura à prefeita da irmã e ex-vereadora Maria de Fátima Melo, enquanto o aliado DEM, também colocaria um nome de seus quadros para uma avaliação preliminar junto ao eleitorado às vésperas da campanha municipal de 2016. Quem tiver melhor avaliado politicamente, seria o indicado pra cabeça de chapa, enquanto o outro seria confirmado como candidato a vice-prefeito.

Ainda se fala na cidade, que se o resultado das eleições para o governo do Estado fosse favorável ao vice-governador Robinson Faria, a vereadora Graça Medeiros cresceria, politicamente, para ser candidata à prefeita em Cerro Corá nas eleições de 2016, tendo como aliado o vereador Zeca do PT. 

Nenhum comentário: