quarta-feira, 25 de junho de 2014

Crédito Fundiário beneficia 35 familias de duas comunidades em Lagoa Nova


O Programa Nacional de Crédito Fundiário será exposto em Lagoa Nova, hoje, pelo secretário estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Rodrigo Fernandes. O encontro com os agricultores ocorrerá nas Associações Comunitárias São Pedro e São José, onde 35 familias estão sendo beneficiadas com o crédito fundiário.

O PNCF é uma política pública do Governo Federal, criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/ Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA), que permite aos trabalhadores rurais, sem terra ou com pouca terra, adquirir imóveis rurais para exploração na agricultura familiar.

Na reunião serão discutidas questões sobre vendas de lotes e residências, regularização cartorial e revisão do quadro social de ambas as comunidades e contará com a participação do corpo técnico da secretaria, agricultores familiares assistidos pelo PNCF e membros das associações comunitárias.

Para Rodrigo Fernandes, o encontro com as Associações irá esclarecer muitos pontos importantes sobre o PNCF para uma quantidade expressiva de agricultores familiares. “Na Associação Comunitária São José nós temos 10 famílias beneficiadas pelo Programa, já em São Pedro, são 25”, ressaltou o secretário.  

 

Nenhum comentário: