sábado, 28 de setembro de 2013

Padrão "canarinho" da Seleção Brasileira fazia escola entre a garotada cerrocoraense

O padrão do "terno canarinho" da Seleção Brasileira sempre fez escola entre a garotada de Cerro Corá, como no caso deste foto histórica ai, acredito que ainda em meados dos anos 70. O treinador agachado, na ponta à direita, é José Hipólito Dantas, que reside desde os anos 80 em Currais Novos, onde é funcionário público estadual na área de saúde e é filho de dona Iria e Manoel Anselmo.

E Gingim Canário escalou o time, no qual ele é o terceiro da esquerda para a direita: Em pé da esquerda para direita: Nô irmão de Pelé que era sanfoneiro, Chico, Gingim, Ciço Bufa, irmão de Chico Xixi, coveiro aposentado, Nenê Canário filho de Chico Canário, da Antonio da Lua, irmão de Bala filho do saudoso Tonheca e Quincas filho da ex diretora do Pedro II. D. Espinola Teixeira. Agachados: Nêgo filho de Neneco, Toinho (pepino) irmão de Quincas, Ponteiro, Marquinho de Valdemar, e Zé Coutinho. 



7 comentários:

Anônimo disse...

Falta a escalacao. Vamos escalar o time pessoal. Gente, conheco a maioria nas minhas lembrancas cerrocoranses, mas deu um branco. Tem gente a ai que vi ha mais de 35 anos. No time tem Ginginho de Paulo do Canario, tem Ciço Bufa (rsrs), irmao de Chico de Chichi! (Vanilson)

Anônimo disse...

Ainda tem Marquinhos de Valdemar Ferreira da Silva e um primo dele a direita... (Vanilson)

Anônimo disse...

Ao lado do goleiro acho que eh um dos garotos de Chico Canario! (Vanilson)

Anônimo disse...

E por ultimo, ao lado do garoto de Chico Canario acho parecido com meu primo Antonio Soares, filho de Tonheca e minha tia Hozani. Ambos moram em Aòu atualmente. (Vanilson)

Anônimo disse...

Bingo. O menino de Chico Canario eh Afranio, mais velho do que Adriano, o mais novo deles... (Vanilson)

Anônimo disse...

Para encerrar. Acho que o ponta direita eh um filho de NENECO! (Vanilson)

Gingim disse...

Em pé da esquerda para direita: Nô irmão de pelé que era sanfoneiro, Chico, Gingim, o de preto (não recordo o nome)é irmão de chico que é dono do bar do Roberto Carlos na Amintas Barros, Nêne Canário filho de Chico Canário, da Lua irmão de Bala filho do saudoso Tonheca e Quincas filho da ex diretora do Pedro II. D. Espinola Teixeira. Agachados: Nêgo filho de Neneco, Toinho (pepino) irmão de Quincas, Ponteiro, Marquinho de Valdemar, e Zé Coutinho.