sábado, 28 de setembro de 2013

Diplomação em Cerro Corá: anos 50 ou 60

As moças dos anos 50/60 recebendo um diploma em Cerro Corá. Ao centro, a saudosa Josefa Canário. 
O conterrâneo João Vilmar de Azevedo deu uma ajuda no Facebook, identificando, por exemplo, Marli Galvão, a quarta na fila em pé, da esquerda para a direita. Passando uma, ele confirmou Wanda de Maria Balbino e Pepeta, esposa de Marconio Galvão e irmã de dona Euza, víuva de Manoel Leandro. Já a primeira sentada, é Nilda Guimarães e ao lado direito de Josefa Canário, dona Lindalva Canário, que é irmã de Neném, casada com Valdemar Ferreira de Lira.

Colaboração de João Vilmar de Azevedo e Marli Galvão, estão identificadas, exceto a primeira que está em pé no lado esquerdo da foto, as moças de Cerro Corá que foram diplomadas no curso de corte e costura com a professora Josefa Canário, de saudosa memória. O grande detalhe, é que Azevedo também menciona os pais delas, pessoas que já deram a sua contribuição para a nossa cidade:

As demais são, pela ordem, de pé: Odete Brito (filha de Chico de Brito e d. Maria), Irene Félix (filha de Joaquim Félix), Marli Galvão (filha de Tomaz Cândido e Idila), Socorro Melo (filha de Batista), Vanda (filha de Zé Preto e Maria Balbina), Pepêta (casada com Marcônio), Luzia Brilhante (irmã de Vanda de Ednor Melo) e Zilda Tavares (viúva de Chico Gordo) . Sentadas, a partir da esquerda: Iranilde Guimarães (filha de Joaquim Guimarães e Maria Luzia), Lourdes Palhares (viúva de Paulo Canário), Natércia Moreira (a mãe dela teve um hotel em C. Corá), Josefa Canário (professora), Lindalva Trindade (filha de Pedro Trindade), Ivanira Félix (filha de Benedito Cassimiro) e Francinete Brito (irmã de Odete Brito). Assim ficou apenas uma sem identificação.

Nenhum comentário: