segunda-feira, 8 de julho de 2013

"Teté" diz que sofre "perseguição política"

O comerciante “Teté” conta a sua versão dos fatos que quase levaram a não realização do show de Isaque Galvão em sua pizzaria, na noite do sábado (6) e, mesmo concordando com o fato da interdição do  palco e de sua retirada por parte de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó, ele acha que houve “perseguição política” por parte da prefeitura de Cerro Corá.

Segundo “Teté”, eram 15 horas quando o Corpo de Bombeiros chegou para fazer a inspeção, ocasião em que teria perguntado se tinha ocorrido denúncia por parte da Polícia em Cerro Corá: “O Corpo de Bombeiros foi quem alegou que tinha sido denúncia da prefeitura”.

Além disso, “Teté” admitiu, ainda, que havia concordância da prefeitura com a realização do show, porque o próprio secretário municipal de Obras Públicas, José Maria Gomes, havia mandado iluminar a praça Tomaz Pereira de Araújo, local do show.

Ele disse ainda que o Corpo de Bombeiros mandou desmontar o palco, mas já tinham ligado para Isaque Galvão três vezes para ele não cantar aqui na Pizzaria, porque senão ele ‘tava’ fora do Festival de Inverno”.

Sem o palco, “Teté” declarou que ainda não pôde contar com a ligação da energia elétrica, que é dado acesso para muitos eventos no centro da cidade, de um ponto que existe a partir do prédio da prefeitura, em frente a Praça Tomaz Pereira. “O eletricista Júnior chegou dizendo que mandaram desligar, infelizmente é a ordem que nós temos”. 

Para “Teté’, o que está havendo com ele “é perseguição política”, porque, inicialmente, o seu 3º Festival de Fondue estava marcado, previamente, há mais de dois meses para o dia 10 de agosto. Ocorre, segundo ele, que o prefeito Raimundo Marcelino Borges, o “Novinho” adiou a data do 11º Festival de Inverno para 3 e 4 de agosto, uma semana antes do seu evento.

Por essa razão, continuou “Teté”, teve que antecipar o Festival de Fondue para o sábado, 6 de julho, para não ter a concorrência direta do Festival de Inverno, o qual, tradicionalmente, vinha sendo realizado, sempre, no último fim de semana de maio, quando já estava com a divulgação e cartazes prontos para a segunda semana de agosto.

Finalmente, ele disse o seguinte: “Obedeci tudo o que o Corpo de Bombeiros quis, foi tanto que eu já estava com vontade de desistir da festa, foi quando Sávio chegou e me disse que podia ligar a energia da Casa Grande”. “Teté” afirmou que vai expor todo o problema ao Ministério Público nesta quarta-feira (10), em Currais Novos.

Nenhum comentário: