domingo, 28 de julho de 2013

Defesa Civil quer comunidade escolar dos municipios como aliada

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) quer ter a comunidade escolar como um novo aliado nas ações de prevenção e enfrentamento de eventos danosos, naturais ou casados pelo homem. A partir de outubro o órgão, que é vinculado à Secretaria Estadual da  Justiça e da Cidadania (Sejuc), convida os municípios do Rio Grande do Norte a participarem do ‘Programa Defesa Civil nas Escolas’. 

O objetivo do programa é promover a conscientização e capacitação da comunidade escolar no enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas para garantir a segurança dessa população. “Um dos objetivos do Projeto é estimular as crianças a ficarem atentas para os possíveis riscos em sua casas, suas ruas, sua comunidade e que eles se tornem também um multiplicador destes conhecimentos”, diz o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Josenildo Acioli. 

Os interessados devem entrar em contato com ponto focal da Cedec, por meio do telefone 3232-1769 ou por e-mail: laviniobm@hotmail.com. 


Nenhum comentário: