terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Lembranças de um cerrocoraense

Por João Vilmar de Azevedo*
Dia cinco de fevereiro. Hoje é um dia de muitas lembranças. Lembranças que afloram de um tempo bastante escoado, da infância, dos meus pais e irmãos, de muitos familiares com quem mantivemos um convívio estreito e harmonioso. Grande parte deles ainda entre nós, outros já cumpriram sua missão nesta vida e dela deixaram muitas saudades . Dentre tantos bons convívios que tivemos, destaco meu pai - Zeca Azevêdo, minha mãe - Marcina e meu irmão José Gilcemar de Azevedo. Saudades imensas deles. Gilcemar hoje aniversaria. Completaria 65 anos. Deu-nos a honra de passar o seu último aniversário - 05/02/2012, em nossa casa, antevendo uma despedida que ele, como médico, deveria sentir ser iminente. Creio que sentia e, resignadamente, aceitava, pois sabia que os recursos médicos eram e ainda são insuficientes para prorrogar a vida de quem é acometido por vários males. Do Gil ficou uma memória viva dos muitos anos juntos, da nossa infância e adolescência, da ajuda mútua que podemos realizar nos momentos cruciais de nossas necessidades. Em meu pequeno entendimento da grandiosidade dos mistérios de nossa existência, deixo-me enlevar por esperanças de reviver estes bons momentos, em outros reencontros que o nosso Criador nos proporcionará. Isso é um consolo que me alivia e, ao mesmo tempo, me encoraja a continuar a caminhada existencial, sempre confiante no amanhã.
*Extraido do Facebook de João Vilmar de Azevedo

Nenhum comentário: