segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Contratação de músicos da terra é receita caseira para Carnaval, diz "Titico Félix"

O blog associa-se aos comentários do cerrocoraense Francisco das Chagas Félix, mais conhecido na cidade como "Tititico de Chico Félix", que faz considerações quanto a realização do Carnaval em Cerro Corá, que durante muitos anos não teve tanta dependência do poder público como em anos recentes. Evidente, que a colaboração do setor público é importante, mas o bllog acredita que a iniciativa privada também pode dar a sua colaboração para o Carnaval de rua na cidade, assim como os foliões podem se agregar a essa luta.

As duas prévias carnavalescas que estão sendo previstas para o dia 2 de fevereiro, são uma prova de que o Carnaval não precisa, não pode e nem deve depender exclusivamente da prefeitura. Em períodos não menos recentes, mas sem saudosismo, o Cerro Corá Club (CCC) e o Grêmio Presidente Kennedy (GPK) confirmavam isso, numa época em que os recursos eram mínimos para a realização desse tipo de evento.

"Titico Félix

A seguir, o blog transcreve a sugestão dada por "Titico de Chico Félix": "Com relação ao carnaval de rua de Cerro Corá, considerada também como uma festa tradicional da cidade e região e, tendo em vista a restrição orçamentária imposta pelo Tribunal de Contas, cuja promotoria, segundo informações obtidas, emitirá um parecer na próxima quinta feira, dia 24 do corrente mês, podendo aprovar ou não a realização desse evento que é, sem dúvida,a maior manifestação de cultura popular brasileira. Para não frustrarmos a população e, com o intuito de colaborar com o governo de nossa cidade para viabiliar financeiramente a realização do nosso carnaval de rua, sugerimos que a prefeitura contrate músicos e banda daqui mesmo. Temos banda, músicos, pessoas talentosas e competentes que se encaixam perfeitamente no orçamento proposto. Que tal?"

Nenhum comentário: