sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"Novinho" sanciona lei que prevê criação de duas secretarias: Turismo e Cultura

Neste começo do segundo mandato do prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o  "Novinho", poderá ocorrer uma mini reforma administrativa na prefeitura de Cerro Corá, é o que prevê a Lei Municipal 726/2012, sancionada por ele em 27 de dezembro do ano passado e publicada no "Diário Oficial dos Municípios" desta sexta-feira, 4, com a criação de duas secretarias, a de Turismo, desmembrada da pasta da Agricultura e Meio Ambiente, e a de Cultura, desmembrada da Educação e dos Desportos. 

Daí, a explicação para que o prefeito "Novinho" não tenha antecipado o anúncio do novo secretariado antes de sua posse, ocorrida em 1º de janeiro. A criação das novas secretarias já tinha sido antecipada pelo blog, sendo que a de Turismo poderá ser ocupada pelo vice-prefeito João Batista de Melo Filho, que também é cotado para assumir a pasta da Administração. A nova lei altera parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013, que foi sancionada em junho do ano passado.

No caso, se assim for a pretensão do prefeito "Novinho", a matéria deverá ser objeto de envio de projeto de lei à Câmara Municipal, tão logo termine o recesso e os vereadores voltem aos trabalhos legislativos, previstos para se iniciar em 15 de fevereiro.

Nenhum comentário: