quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Morre "Noga Florêncio"

Faleceu na noite da quarta-feira, dia 16, em Cerro Corá, o agropecuarista Valdenor Florêncio de Araújo, mais conhecido na cidade como "Noga". Ele era o segundo irmão mais velho da prole do saudoso José Florêncio e residia na rua Monsenhor Paulo Heroncio, centro. Deixa viúva dona Neidar e filhos, Alcindo, Aldoman, o padre Alcivan Gomes de Araújo e ainda as filhas Teresa, "Vanvana" e Socorro. além de netos. Dos irmãos, ainda vive o mais velho, Antonio Florêncio Neto, "Valter" e Raimundo Florêncio, casado  com Analtides Assunção que hoje reside em Mossoró. "Noga Florêncio" era irmão de Valdir Bezerra, que faleceu de acidente automobilístico no começo dos anos 90, que também ceifou as vidas da esposa Leleide, a sogra e um neto desta. "Noga" faleceu em virtude de complicações decorrentes de um CA de pâncreas.

A Paróquia De N. S. Dos Remédios, em Cruzeta, na pessoa do reverendo vigário paroquial, padre Erivan Santos, Diáconos permanentes, Irmães Josefinas, leigos, acólitos, funcionários, comunidade emitiram nota de pesa pelo falecimento do  Valdenor Florêncio de Araújo," pai do querido administrador paroquial, o reverendo Alcivan Gomes de Araújo

Diz a nota: "À viúva, dona Francisca, ao padre Alcivan, seus filhos, demais familiares e amigos, enaltece a certeza, que em meio a tristeza terrena, o céu se alegra com seu retorno definitivo. Que Deus Todo-Poderoso, pelos intermédios da Santa Mãe de Deus, a Virgem dos Remédios, os concêda o merecido conforto e força neste momento de dor", diz a nota assinada pelo padre Erivan Santos da Costa.

Já em nota postada na rede social Facebook, da internet, o padre Alcivan Gomes, comunicou o falecimento de seu pai, cujo corpo está sendo velado no salão paroquial da Igreja de São João Batista,, centro. Segundo a nota, haverá missa de corpo presente às 15 horas e em seguida o corpo será levado para sepultamento no cemitério de Sant'Ana, em Currais  Novos, no jazido da família da viúva.

Outra nota de pesar foi emitida pelo padre Célio Azevedo: "Amigo e irmão no sacerdócio do padre Alcivan e todos nós que fazemos a Paróquia São Sebastião de Equador, deixamos nossos sentimentos ao querido Pe. Alcivan e a toda a sua família e unidos em orações, pediremos ao nosso misericordioso Deus muita força para suportarem esse momento". Por fim, diz o seguinte: "Que Deus esteja sempre à frente conduzindo e dando-lhe sabedoria para continuar na caminhada, seja Deus a nossa força!"

2 comentários:

Manoel Pinheiro disse...

Prezado Valdir, sendo sabedor de o quanto és zeloso pelo que noticias em seu blog, gostaria somente de fazer uma pequena correção: Nôga Florêncio, falecido na noite de ontem, na verdade é o segundo filho do Sr. José Florêncio, nascido em 1935. O seu irmão mais velho, e primogênito do casal José Florêncio e D. Chiquinha, é Antônio Florêncio Neto (Valter), casad com D. Ozanete. Assim, são 2 filhos de José Florêncio que estão entre nós: Valter e Raimundo Florêncio.

José Valdir Julião disse...

Muito obrigado pela atenção, caríssimo "Netinho"... Um abraço, correção feita...