segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Lagoa Nova chamada para assinar protocolo e receber caminhão pipa

Lagoa Nova está entre os municípios do Rio Grande do Norte que estão em situação de emergência e vão assinar a partir desta terça-feira, dia 29 e até o dia 15 de fevereiro, o protocolo de intenções com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) para que o município seja beneficiado pela chamada "Operação Carro Pipa" para abastecimento de águas das populações rurais.

Segundo  a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil Cedec), este é o terceiro convite de adesão dos municípios dos 139 do Estado que estão em situação de emergência em virtude da falta de chuvas e que não foram contemplados com o programa gerido pelo Exército Brasileiro.
O
coordenador Defesa Civil, tenente-coronel Josenildo Acioli, enfatiza a importância da celebração deste Termo de Cooperação. “Em setembro realizamos a primeira chamada, mas só 32 prefeitos assinaram o protocolo. Realizamos a segunda chamada em ourubro. Como o Estado prorrogou o Decreto de Situação de Emergência, estamos prorrogando também a assinatura do protocolo de intenções”, explicou ele.

De acordo com Acioli, 26 municípios já estão sendo beneficiados com a Operação Carro Pipa do Governo do Estado: “Contudo, é preciso que os prefeitos venham assinar o documento para garantir o abastecimento de água do município por meio de carros pipa”.

Para assinar o protocolo de intenções, o prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, do dia 29 de janeiro a 15 de fevereiro, das 8 às 16 horas. Para a assinatura do Termo é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.


Mais informações
por telefones

3232-1775 (Setor de Convênio)
3232-1769 (Defesa Civil).

Municípios que terão
caminhão pipa


Encanto
Galinhos
Grossos
Guamaré
Lagoa Nova
Macau
Rafael Godeiro
Paraná
Pendências  
Santana do Serido
São Miguel
Sítio Novo
Timbaúba dos Batistas
Triunfo Potiguar

Nenhum comentário: