segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vereadora Graça Oliveira preside sessão em que empate lhe dá presidência da mesa

A vereadora Maria das Graças Oliveira (PSD) é quem vai presidir a sessão ordinária de 1º de janeiro de 2013, data da posse dos vereadores e eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cerro Corá, em função de nenhum membro da atual mesa ter sido reeleito: o presidente Antonio Ronaldo Vilar (PSDB), que foi candidato a vice-prefeito e ainda o vice-presidente, Clidenor Pereira Filho (PHS), o "Codô" e seu primo, o secretário Rubens Pereira (PSB), filho, o "Binha".

Ademais, a presidência interina da vereadora Graça Oliveira também se deve ao fato de que, na ausência de um membro da mesa, ela foi a mais votada nas eleições de 7 de outubro, quando obteve 507 votos ou 7,89% dos votos válidos no pleito proporcional.

Além de poder presidir os trabalhos da sessão, a vereadora Graça Oliveira tem outra estratégia política para se eleger presidente da Câmara.  Como foi a mais votada, o simples empate - quatro a quatro - já lhe garante o cargo, automaticamente, de acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal.

Por isso, a tentativa dela ter trabalhado, pessoalmente, junto ao vereador  eleito Erivanaldo Albuquerque (PTB), o "Erinho", a tática política para que este pelo menos se abstenha do voto no dia da eleição da mesa.

Nenhum comentário: