quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Prefeitos da Serra de Santana recebem Certificação do Selo Unicef na segunda, 10

Os prefeitos dos três municípios da região da Serra de Santana, que ganharam o Selo Unicef este ano, deverão participar da solenidade de Certificação que ocorrerá na tarde desta segunda-feira (10), no Centro de Convenções de Natal. A governadora Rosalba Ciarlini deverá presidir o ato solene, onde deverão estar os prefeitos Raimundo Marcelino Borges (Cerro Corá), Francisco Avamar Alves (Bodó) e Júnior Laurentino (Tenente Laurentino Cruz)..

Após três anos de intensas atividades em busca da melhoria de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência, a terceira edição nacional da iniciativa Selo UNICEF Município Aprovado chega ao fim, com a certificação de 279 municípios do Semiárido brasileiro. 

No Rio Grande do Norte, foram inscritos 165 municípios. Desses, 93 realizaram todas as atividades e 46 receberão a certificação de Município Aprovado em solenidade no próximo dia 10 de dezembro, no Centro de Convenções, em Natal, durante evento do qual participarão delegações dos municípios, representantes do UNICEF e autoridades locais, como a Governadora Rosalda Ciarlini.

Os municípios que serão certificados foram aqueles que alcançaram os resultados mais significativos em indicadores das áreas da saúde, educação e participação social, com a realização de dois fóruns comunitários e da elaboração de um Plano de Ação Municipal com metas a serem executadas tendo em vista a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e a execução das atividades previstas.

É importante destacar que vários outros municípios do estado obtiveram excelentes resultados na área da infância e adolescência, porém a metodologia do Selo UNICEF limita o número de ganhadores para aqueles que alcançam ou superam os resultados de um grupo de municípios com características semelhantes. Nesse sentido, os municípios que não foram certificados, mas que realizaram todas as etapas obrigatórias da metodologia do Selo UNICEF também receberão certificados de reconhecimento pelos avanços em relação aos direitos de crianças e adolescentes.

Doze municípios do Rio Grande do Norte ganharam as três edições nacionais do Selo Unicef: Acari, Angicos, Bodó, Doutor Severiano, Ipueira, Itaú, Lucrécia, Mossoró, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Tenente Laurentino Cruz e Vera Cruz.

Serviço
Certificação dos Municípios com o Selo UNICEF
Local: Centro de Convenções de Natal (Via Costeira, Ponta Negra)
Horário: 15 horas
Informações: Ana Márcia Diógenes (85) 9928-0012 / Tati Andrade (85) 9928 0013
Fonte - Unicef




Nenhum comentário: